Alimentos resultados envenenamento quando alguém come ou bebe algo que contém bactérias ou outro tipo de toxina . Intoxicação alimentar também pode ser causada por vírus e parasitas . Certos produtos químicos também podem causar intoxicação alimentar . No entanto , a maioria das pessoas desenvolvem uma intoxicação alimentar , como resultado de bactérias, vírus ou parasitas .
Efeitos
O sintoma mais comum de intoxicação alimentar é a náusea . A diarréia é um sintoma muito comum também. Outros sintomas podem incluir dor no abdômen , cólicas do estômago, perda de apetite, fadiga e febre. Os sintomas dependem do organismo ou toxina que levou ao caso de intoxicação alimentar e da saúde da indiviudal no início do episódio.
Prevenção /solução
Geralmente, os sintomas são ligeiros a moderados , no entanto , sem dúvida, desagradável , e uma pessoa pode apenas esperar por eles para parar , descansar e tentar manter-se hidratado durante o curso da doença. No entanto , alguns casos de envenenamento por comida se tornar tão grave que é necessário para o paciente a ser verificado em um hospital para o tratamento . Isso pode ocorrer quando uma pessoa é incapaz de reter a água em seu sistema para o bom funcionamento corporal .
Prazo
Os sintomas de intoxicação alimentar , muitas vezes, aparecer em apenas um algumas horas de ingestão de alimentos contaminados . No entanto , isto nem sempre é o caso . Às vezes, a intoxicação alimentar pode aparecer dias depois que o alimento contaminado foi consumido . De modo geral, uma pessoa pode esperar os sintomas de intoxicação alimentar a desaparecer dentro de 10 dias . Alguns episódios último por um dia.
Aviso
Há certos fatores de risco que tornam uma pessoa mais propensos a desenvolver intoxicação alimentar depois de comer alimentos contaminados. Os idosos podem ser mais em risco porque seus sistemas imunológicos não pode ser tão forte ou eficiente que tinha sido quando eram mais jovens. Da mesma forma, os bebês e as crianças pequenas também são mais em risco. As mulheres grávidas experimentam alterações na digestão e processamento de alimentos , o que pode levar a um aumento da possibilidade de intoxicação alimentar. Além disso, as pessoas com doenças graves ou crônicas também podem ser mais suscetíveis . Por exemplo, alguém que está lutando contra a AIDS, que vivem com doença hepática ou em tratamento de câncer pode ter uma resposta do sistema imunológico menos eficiente.