casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Os sintomas neurológicos da doença celíaca

A doença celíaca é uma intolerância ao glúten --- o componente proteína de certos grãos como trigo, centeio e cevada. Os sintomas clássicos da doença celíaca envolvem o tracto intestinal e incluem diarréia , dor abdominal e perda de peso. Celíaca pode afetar outras partes do corpo , bem como, incluindo o cérebro e sistema nervoso , causando sintomas neurológicos. Características

celíaca provoca uma reação auto-imune --- seu corpo reage ao glúten como um invasor , mas , em seguida, erros seus próprios tecidos para si glúten e danos. Lesões crónicas do intestino prejudica a absorção de nutrientes , o que leva a deficiências em todo o corpo . No sistema nervoso , isso significa que seu cérebro e os nervos não recebem as vitaminas essenciais e minerais de que necessitam para o bom funcionamento . As deficiências em nutrientes como vitamina B12 e ácido fólico pode causar dormência e perda de sensibilidade nas extremidades. Se não for tratada , essa lesão do nervo pode se tornar permanente. Minerais como o zinco e cálcio , bem como vitaminas do complexo B , como tiamina, também são importantes para a função do sistema nervoso .
Identificação

Os sintomas neurológicos da doença celíaca pode ser semelhante para as de outras perturbações , tais como a esclerose múltipla . Os sintomas podem incluir dormência e formigamento nos braços, pernas , mãos ou pés , tonturas, dores de cabeça ou perda de sensibilidade . Você também pode experimentar sintomas mentais como irritabilidade, dificuldade de concentração, depressão, ansiedade ou sintomas mais graves como convulsões . Os sintomas neurológicos podem ser a única prova de que você tem doença celíaca . Você não pode ter diarreia ou outros sintomas digestivos em tudo.
Prevenção /solução

Não há medicação para tratar ou curar celíaca. Você deve evitar o glúten . Evite todas as formas de trigo , centeio, cevada e outros cereais que contêm glúten . A aveia é geralmente contaminada com trigo por isso evite aveia também. Cuidado com os ingredientes em alimentos processados ​​que contêm glúten , incluindo molho de soja e malte.

Lembre-se que uma dieta livre de glúten é simplesmente uma dieta básica , saudável, sem glúten. Comer uma dieta cheia de frutas e legumes e fontes de proteína de qualidade, como peixes de água fria doce. Grãos substitutos para alternativas livres de glúten , como arroz , quinoa ou milho .
Significado

celíaca é uma das condições subdiagnosticados em todo o mundo mais mal diagnosticada e . Uma vez que muitos dos seus sintomas são semelhantes às que estão associadas com outras doenças , é conhecido por muitos como " o grande imitador ". Nos Estados Unidos , uma média de 10 anos passarão antes que alguém que apresente sintomas associados com a doença celíaca serão diagnosticados , e estima-se que 95 por cento das pessoas com doença celíaca ainda não foram diagnosticados . Durante este tempo , os danos de glúten continua a ocorrer.

Considerações

Seguir uma dieta sem glúten é muito difícil no início, especialmente se você está acostumado a comer processado alimentos ou jantar fora com freqüência. Viver sem glúten também pode ser difícil quando os outros ao redor você não tem doença celíaca e não entendem as novas restrições de dieta. Considere juntar um grupo de apoio celíaca local ou sala de bate-papo on-line para fazer perguntas ou saber quais os restaurantes locais são amigáveis ​​- celíaca. Contacte a Fundação Doença Celíaca para encontrar grupos de apoio em sua área.