EG é uma condição crônica em que os sintomas podem variar . Os sintomas que são esporádicos e considerado leve são controladas geralmente no entanto, os surtos da doença pode ser incapacitante e requerem o uso de corticosteróides orais. Uma pessoa com EG tem uma infiltração irregular ou dispersos eosinofílica de seu tecido gastrointestinal. O aparecimento da doença pode mudar , dependendo da extensão e grau de comprometimento da parede intestinal e localização precisa .
Tipos
A maioria dos pacientes com a doença têm uma história de alergias alimentares graves. Dependendo da intensidade e localização , gastroenterite eosinofílica podem ser categorizadas em muscular , mucosas e serosas tipos . Sintomas como vômitos, dor abdominal, problemas com fezes , má absorção, anemia por deficiência de ferro , enteropatia perdedora de proteínas estão associadas com a forma mucosa. Quando existe uma permeação de eosinófilos ( principalmente na camada muscular ) e sintomas obstrutivos GI são semelhantes aos de outras doenças gástricas , que cai na forma muscular . A variação menos comum de EG é a forma serosa; caracterizada por inchaço substancial e um aumento da contagem de eosinófilos secundário.
Identificação
eosinofílica gastroenterite pode ser diagnosticada através de uma série de maneiras. Os estudos de imagem , como ultra-sonografias , exames tomografia computadorizada (TC ) e estudos de laboratório são usados. Um exame físico completo e histórico do paciente devem ser tomadas . Os exames de sangue , incluindo contagem diferencial e CBC pode identificar e localizar variação do EG . Testes adicionais , como uma endoscopia , colonoscopia e biópsia pode ser administrado também.
História
A história precisa e causa exata da infiltração eosinofílica está claro no entanto , os indivíduos que EG têm também níveis elevados de IgE e eosinofilia presente tanto no tecido e no sangue . Gastroenterite eosinofílica foi descrita pela primeira vez nos Estados Unidos por Kaijser no ano de 1937. Cerca de 300 casos da doença foram contabilizados em diferentes escritos médicos . A doença é considerada mais prevalente entre homens caucasianos . Embora crônica e debilitante , gastroenterite eosinofílica não é considerada uma doença terminal.
Prevenção /solução
O tratamento da EG pode consiste de medicamentos como corticóides , workups GI , exames e consultas médicas e , em alguns casos, cirurgia . A via cirúrgica é um último recurso e, geralmente, feito apenas em um paciente que tem obstrução em seu intestino delgado . Mudanças na dieta e educação é muito eficaz; como não há uma correlação significativa entre aqueles com a doença e uma alergia a alimentos que contêm glúten e laticínios .