A pancreatite aguda é uma condição em que o pâncreas torna-se inflamada e induz , uma dor intensa quase abrupta na região abdominal superior do corpo. Normalmente, este tipo de pancreatite é bastante inesperado, já que não há sinais de alerta reais que podiam ter dito o indivíduo da condição. Embora essa forma de pancreatite geralmente remediar -se após cerca de uma semana com o tratamento, algumas pessoas fazem sofrer certas complicações de um tal " ataque".
Complicações
Se você ' é como a maioria das pessoas , o seu pâncreas normalmente encontrar o seu caminho de volta ao normal , produzindo ambas as enzimas digestivas e insulina para o seu corpo . Mas um obstáculo na recuperação de uma pessoa não é necessariamente inédito , e você deve realmente prestar atenção às possíveis complicações que às vezes acompanham pancreatite aguda. Em relativamente raras ocasiões , um paciente pode experimentar a infecção , o excesso de fluido e até mesmo a morte do tecido no pâncreas . No entanto , estes tipos de problemas não são isolados apenas para este órgão , e as pessoas podem encontrar outras complicações que incluem insuficiência renal , insuficiência respiratória e choque hipovolêmico.
Sintomas
Embora os sintomas de ambas as falhas respiratórias e renais são muito bem conhecidos , os sinais de choque hipovolêmico são muito menos reconhecido por alguém realmente sofrem desta condição . A mais evidente desses sintomas pode ser a de uma mudança na pressão do sangue , em movimento de normal a baixa , muitas vezes referida como a hipotensão . Você também pode experimentar uma mudança na percepção , por assim dizer , do mundo ao seu redor, passando por um estado quase de ser alterado .
Efeitos
Ambos os mais sintomas evidentes ( hipotensão e um estado alterado de percepção ), também pode ser acompanhado por uma falta de ar ou uma mudança na respiração para um consumo mais superficial e rápida de ar. Muitas pessoas que sofrem de choque hipovolêmico pode também encontrar-se fria e úmida com uma tez pálida de sua pele. Alguns podem até descobrir uma alteração na quantidade de urina que " colocar para fora " em um determinado dia , diminuindo , por vezes, quase pela metade.
Gestão
Normalmente, quem está passando por choque hipovolêmico devido à pancreatite aguda terá de procurar tratamento em um centro médico , como as medidas tomadas para controlar a condição são imperativos. Muitas vezes, as pessoas terão de ter a reposição de líquidos e sangue para trazer a sua pressão arterial volta a um nível seguro e normal. Eles também podem precisar de oxigênio e, possivelmente, a cirurgia ( como o órgão pode ser sangramento ou retenção de líquidos) .