dor de gás pode ser grave ou leve, eo desconforto pode durar de alguns segundos a várias horas. Dor de gás é comum depois de comer uma refeição ou beber bebidas . Ele pode atacar como uma dor súbita , aguda , que desaparece rapidamente; ou dor de gás pode evoluir com o tempo e durar horas. Porque a dor de gás também pode indicar um grave problema gastrointestinal ou ginecológico , consulte um médico se a dor não diminuir dentro de alguns dias.
Identificação
dores de gás pode ser sentia em qualquer lugar do abdômen, com locais comuns são parte superior do abdome , parte inferior do abdômen e no seu lado direito ou esquerdo . Dores de gás graves são intensa e aguda , enquanto que sintomas leves incluem uma dor ou sensação de cãibras. Muitas vezes , a dor de gás é acompanhada por inchaço abdominal , em que o estômago está apertado ou completo . Distensão abdominal também podem ocorrer.
Causas
dores de gás resultar de gás intestinal. Vários fatores contribuem para o excesso de gás, que incluem engolir muito ar . Isso geralmente ocorre ao comer , beber ou goma de mascar. Além disso, certos alimentos, como frutas, legumes, grãos , produtos lácteos e trigo podem produzir gases intestinais e dor. Além do mais , tendo uma desordem gastrointestinal tal como síndrome do intestino irritável , doença de Crohn ou colite ulcerativa , aumenta o risco de dor de gás . Outras causas e fatores de risco incluem prisão de ventre, tomar um antibiótico e uso excessivo de laxantes.
Prevenção /solução
gás intestinal é comum , e não há nenhuma maneira de parar a dor de gás completamente . No entanto, você pode tomar medidas para reduzir a freqüência de dores de gás . Para começar, ele ajuda a identificar os alimentos que desencadeiam a dor de gás. Mantenha um diário alimentar e anote todas as suas refeições . Depois de identificar seus problemas alimentos , remover estes de sua dieta e monitorar seu progresso. Se a constipação causa dor de gás , considere maneiras de regular o intestino. Tomar suplementos de fibra , beber muitos líquidos ou iniciar uma rotina de exercícios .
Especialista introspecção
dores de gás são muitas vezes esquecido ou ignorado, e raramente sofrem de procurar um médico. No entanto, a dor de gás crônica pode apontar para uma condição médica subjacente, como câncer de ovário. Encontrar a causa do ganho de dor é importante, e se a dor não responde ao tratamento em casa ou mudanças na dieta , os médicos geralmente tomam um raio- X do trato gastrointestinal (endoscopia ) ou agendar uma ultra-sonografia do abdômen inferior e pelve. Ambos os procedimentos podem identificar anomalias e distúrbios digestivos .