Se você tem diverticulite , pode ocorrer , dor súbita intensa no lado inferior esquerdo do seu abdômen. Em algumas pessoas, a dor aumenta gradualmente ao longo de vários dias. A dor torna-se pior quando você se move ou se curvar . A dor pode ser acompanhada de gases, flatulência , náuseas, vômitos , calafrios , febre, constipação , dor abdominal, falta de apetite ou diarréia.
Fatores de Risco
Idade é um dos fatores de risco mais importantes e que são mais propensos a desenvolver diverticulite se tiver mais de 40 anos. Uma falta de exercício e fibra suficiente em sua dieta também pode aumentar suas chances de desenvolver esta condição.
Diagnóstico
Antes de diagnosticar a diverticulite , o médico irá tomar uma história médica, pedir-lhe para descrever os seus sintomas e verificar o seu abdômen para detectar sinais de ternura. Um exame de sangue serão realizados para determinado se você tem uma contagem de glóbulos brancos elevada , indicando infecção. Raios-X e tomografia computadorizada ( CAT) scans permitirá que o seu médico para determinar se você tem bolsas que estão infectados ou inflamados.
Tratamento
casos leves de diverticulite pode ser tratada com medicação de alívio da dor e antibióticos. Uma baixa dieta líquida ou branda claro em fibras é recomendado até que a dor desapareça . Se você está com dor severa e incapaz de beber líquidos , provavelmente você vai ser hospitalizado e dado por via intravenosa ( IV ) antibióticos. Nutrição também serão fornecidas através do IV , a fim de dar o seu intestino a chance de descansar e se recuperar. Em casos muito graves, a cirurgia pode ser necessária para remover uma seção danificada do cólon.
Vida muda
Lifestyle mudanças podem prevenir ou reduzir o risco de novos ataques . Médicos sugerem que as pessoas que tiveram diverticulite comer mais fibras , como legumes, frutas e cereais integrais. Estes alimentos ajudar a amaciar o material de resíduos , deixando-a passar através do cólon mais rapidamente . Fibra deve ser adicionado gradualmente para evitar que gás ou inchaço. Se você não pode obter fibra suficiente em sua dieta , você pode usar um suplemento de fibras , como Citrucel ou Metamucil . Para evitar a constipação , os médicos recomendam que você beba bastante líquido e usar o banheiro , logo que você começa a sentir a necessidade de evacuar suas entranhas. O exercício diário pode ajudar a diminuir a pressão em seu cólon e ajudam a regular a função intestinal .
Sementes
Por muitos anos , os médicos recomendaram evitar comer alimentos com sementes , como o tomate e morangos , pois pensava-se que essas sementes poderiam ficar presos nos divertículos e causar inflamação e infecção. Porque não há nenhuma evidência científica para apoiar a idéia de que as sementes contribuem para diverticulite, evitando as sementes já não é sugerido como forma de evitar recorrências menos que as sementes têm provocado uma crise no passado.