casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Os sintomas da meningite Listeriose

Listeria monocytogenes são bactérias que causam uma doença de origem alimentar incomum chamada listeriose . Os idosos, crianças pequenas e mulheres grávidas são mais suscetíveis à listeriose do que a população em geral. A listeriose pode causar meningite ( inflamação do cérebro e da medula espinhal ), principalmente em crianças ou adultos , e em recém-nascidos que estão expostas através de suas mães durante a gravidez ou no nascimento. Antibióticos e atenção médica imediata pode tratar as pessoas que apresentam sintomas de listeriose . Identificação

crianças e adultos, a meningite listeriose pode ser diagnosticada com um exame de sangue ou teste do fluido vertebral. Em mulheres grávidas, o líquido amniótico pode ser testado para determinar se o bebê está infectado.
Cronograma

Após a infecção , o desenvolvimento de sintomas de meningite podem ocorrer dentro de um ou dois dias. De acordo com a Clínica Mayo , a doença pode se espalhar mais rapidamente em recém-nascidos.
Sintomas neurológicos

acordo com a Clínica Mayo , os sintomas neurológicos da listeriose meningite incluem rigidez do pescoço, confusão , convulsões, perda de equilíbrio e dor de cabeça.
sintomas gastrointestinais

de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças , a listeriose pode causar náuseas, vômito, diarréia e perda de apetite em crianças e adultos infectados.
sintomas dermatológicos

erupções cutâneas ou manchas avermelhadas na pele , juntamente com as mãos e pés frios ou tremendo, pode resultar de infecções monocytogenes, embora a Clínica Mayo diz nem todas as pessoas experimentam estes sintomas.
bebês

sintomas de meningite em bebês listeriose incluem icterícia , letargia , falta de alimentação , dificuldade em respirar, uma protuberância onde a fontanela frontal é e chorando de dor física , que pode ser agravada por ser apanhados e detidos .
Prevenção /solução

Para evitar infecções monocytogenes, evitar beber ou comer produtos feitos com leite cru; carne crua , aves e peixes; e almoço carnes e queijos suaves. Evitar a contaminação cruzada de outros alimentos usando o cuidado na preparação dos alimentos e lavar frequentemente as mãos também pode prevenir infecções monocytogenes.