súbita dor, grave no abdômen ou nas costas é o sintoma mais comum. Muitos também sofrem indigestão , náuseas, vômitos e dor perto do ombro direito .
Fatores de Risco
Idade , obesidade, perda de peso rápida , uma dieta pobre em fibras , sendo grávida , a doença de Crohn, tomando pílulas anticoncepcionais e terapia hormonal estão entre os fatores de risco mais comuns . As mulheres e os idosos estão em maior risco . Embora uma das causas primárias, controláveis é um alto teor de gordura , dieta pobre em fibras .
Alimentos a evitar
alimentos ricos em gordura animal e baixos em fibras impedir a capacidade do fígado para absorver ácidos biliares e causar cálculos biliares para formar . Aqueles que foram diagnosticados com cálculos biliares precisa ser especialmente diligentes sobre como evitar alimentos ricos em gordura e aumentando a sua ingestão de fibra. Para evitar um ataque doloroso ou novos cálculos biliares de formar , ficar longe de : - leite integral lacticínios; todas as gorduras animais , incluindo manteiga; doces e carboidratos ricos em açúcar , incluindo todas as sobremesas, doces e sorvetes; óleos e gorduras hidrogenadas encontradas na maioria das maioneses e margarinas; alimentos fritos; cafeína, álcool e bebidas carbonatadas; adoçantes artificiais , aditivos e corantes, e ovos.
alimentos para escolher
Uma dieta rica em alimentos ricos em fibras é uma das melhores formas de prevenir cálculos biliares ou uma ataque doloroso. Entre as melhores opções são: frutas e vegetais , especialmente brócolis , espinafre, cenoura , beterraba, maçãs , limões e melancia frescos; baixo teor de gordura , proteínas de baixo colesterol , como peru , frango e peixe fresco, e alimentos com altos níveis de cálcio , magnésio e potássio , incluindo as batatas cozidas , arroz integral , iogurte e grãos embebidos ou germinadas .
Adicionado introspecção
especialistas em saúde elogiar o exercício como uma das melhores formas de prevenir a formação de cálculos biliares . Isto porque além de regular o peso, o exercício ajuda a evitar altos acúmulos de açúcar no sangue , chamado glicose , que pode levar à produção de cálculos biliares.