fazer algumas mudanças. Ajuste seu estilo de vida pode ser necessário depois de um diagnóstico de doença do refluxo . Evite fumo e álcool . O exercício não deve ser feito imediatamente após comer . É melhor esperar 2 a 3 horas . Também é bom não se deitar após as refeições , para ajudar a controlar o refluxo ácido. O estresse pode ser um fator para controlar o refluxo ácido , por isso, meditação, ioga e biofeedback podem ser úteis.
2
Ajuste sua dieta. Mudar sua dieta é importante no controle da doença de refluxo ácido . Refeições menores, mais freqüentes digerir melhor do que menos , refeições maiores. Comer pequenas quantidades de até 6 vezes por dia é recomendado . Os alimentos a evitar incluem os ricos em ácido ( tomates , frutas cítricas ) , ou alimentos que são picantes , gordurosos ou fritos. Chocolate, hortelã e mostarda pode agravar o refluxo ácido. Evite cafeína .
3
Vire à medicação. Over-the -counter antiácidos , como Tums e Rolaids são baratos e podem fornecer rápido alívio temporário para menores de refluxo. Antagonistas da histamina , como Zantac e Pepcid são de ação mais forte e mais . O omeprazol ( Prilosec ) é um inibidor de bomba de próton e pode ser comprado ao balcão. Gaviscon é uma barreira de espuma que pode ajudar e está disponível na farmácia .
4
Faça uma consulta com o seu médico , se over-the -counter medicação não está funcionando ou está a tomar -lo com freqüência . O seu médico pode sugerir uma endoscopia para mostrar se o esôfago está danificado. Medicação provavelmente será prescrito , tanto as formas mais fortes de antagonistas da histamina ou inibidor de bomba de próton. Além de Prilosec , Nexium, Protonix e Aciphex estão disponíveis, mas apenas por prescrição .
5
considerar a cirurgia como último recurso . Tendo a cirurgia para refluxo ácido não é comum. O procedimento tem um alto risco de complicações ( lesões no esófago , infecção, cicatrizes ) e nem sempre funciona . Ela só é realizada se todos os outros métodos de controle do refluxo ácido foram julgados e, se a condição tem causado problemas de saúde constantes, como a respiração e dificuldades de deglutição .