Lavar as mãos com frequência. Manter as mãos limpas é especialmente importante se você ou seu filho tem o rotavírus. Para evitar a propagação do rotavírus , sempre lavar as mãos depois de usar o banheiro, trocar fraldas ou ajudar seu filho a usar o banheiro. Você pode transferir o vírus para brinquedos , roupas e alimentos . Tudo o que você tocar será infectado .
2
Toque de pessoas infectadas com o rotavírus. Se você apertar a mão de alguém que não tenha limpado as mãos , você pode contratar os rotavírus se há contacto das mãos com a boca .
3
Toque itens infectados . É possível pegar o rotavírus por tocar artigos contaminados por uma pessoa infectada e depois tocando sua boca.
4
Beber água contaminada. Enquanto isso acontece raramente , nos Estados Unidos , em países em desenvolvimento , é possível contrair os rotavírus do abastecimento de água.
5
Respirar ar contaminado. Em alguns casos , se uma pessoa infectada tosse ou espirra , ele pode liberar os rotavírus no ar , onde outra pessoa pode inalar e ficar infectado .
6
Ter um sistema imunitário deficiente . Nem todo mundo exposto ao rotavírus recebe a doença. A resistência do sistema imunitário desempenha um papel importante . Um sistema imunitário saudável pode combater uma vasta gama de germes, vírus e bactérias . Ao aumentar o seu sistema imunitário com a vitamina C e equinácea , uma erva popular, você pode reduzir suas chances de ficar doente . Uma dieta equilibrada também ajuda a melhorar a sua imunidade a doenças.