ALT é uma enzima nas células do fígado . Os níveis normais são entre 7 e 55 unidades por litro. Altos níveis podem indicar problemas de saúde como a hepatite viral, insuficiência cardíaca congestiva ou mononucleose , que o exercício também eleva os níveis .
Aspertate Transaminase (AST)
como ALT, AST é uma enzima encontrada nas células do fígado . Os níveis normais são entre 8 e 48 unidades por litro. AST também é encontrada nos músculos esqueléticos , coração , cérebro e rins. Níveis elevados podem indicar danos aos órgãos , bem como o fígado.
Alkaline Phosphatese (ALP)
ALP é uma enzima nos ductos biliares do fígado , osso e tecido placentário . Os níveis normais situam-se entre 45 e 115 unidades por litro . Altos níveis pode indicar bloqueio do ducto biliar , cirrose , hepatite , ou um número de outras doenças do fígado . Também pode indicar disseminação de um câncer para os ossos. Níveis baixos são mais raros , mas podem indicar formas de anemia ou leucemia .
Albumina /proteína total
Albumina é uma proteína fabricada pelo fígado , e a proteína total número mede tanto um como os níveis de globulina . Os níveis normais de albumina estão entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro , e os níveis de proteína total normais estão entre 6,3 e 7,9 gramas por decilitro . Baixos níveis de indicar doenças do fígado ou dos rins , problemas digestivos ou desnutrição. A desidratação pode causar níveis elevados .
Bilirrubina
A bilirrubina é um subproduto do sangue retirado por funções hepáticas. Os níveis normais são entre 0,1 e 1,0 miligramas por decilitro . Altos níveis de bilirrubina causa a icterícia e pode indicar hepatite viral, cirrose , anemia, ou obstrução das vias biliares .
Gamma glutamiltranspeptidase (GGT)
GGT é uma enzima encontrada principalmente no fígado . Os níveis normais são entre 0 e 30 unidades por litro. Níveis elevados indicam abuso de álcool.