De acordo com a doença de Crohn e Colite Foundation of America, de 25 a 40 por cento dos doentes terá cirurgia. Na maioria dos casos , a cirurgia para curar a colite ulcerosa é um processo electivo . Ele é feito quando a colite ulcerativa afeta a vida do paciente a um ponto onde ele sente que não tem outra opção. Há algumas exceções a esta regra. Se o paciente desenvolver câncer de cólon , se o cólon torna-se perfurado, ou se o paciente desenvolve megacólon tóxico , pode ser necessária uma cirurgia de emergência .
Preparação é chave
A menos que o cirurgia é uma situação de emergência , o paciente deve seguir o seu " incendiar-se " dieta por pelo menos seis semanas antes do procedimento. Esta é a dieta branda que é seguido durante um ataque de UC . Aconselhamento de saúde mental às vezes é sugerido para ajudar o paciente a lidar com a liberdade quase súbita após o tempo de cicatrização após a cirurgia. Isto é especialmente verdadeiro se o paciente tem vivido com colite ulcerativa restritivas por um período prolongado .
Proctocolectomia
A proctocolectomia é um procedimento em que o reto e cólon são removidos do corpo . Em vez de ter esses órgãos, um cirurgião irá anexar uma bolsa para o intestino delgado , que deságua em uma bolsa que cobre estoma , que é um buraco no abdômen através do qual os movimentos do intestino vai esvaziar . Este tipo de cirurgia requer uma vida inteira de após regimes de cuidados , incluindo cuidados com o estoma e alterando os sacos de lixo .
Ileoanal Bolsa Cirurgia
ileoanal cirurgia bolsa é uma cirurgia em que a totalidade do cólon e do recto são removidos , o que elimina totalmente a colite ulcerosa . Por alguns meses após a cirurgia , você terá uma ileostomia ou abertura em seu abdômen que esvazia evacuações em uma bolsa . Uma vez que seus intestinos são curados, uma segunda cirurgia é realizada para remover a ileostomia. Durante a cirurgia , o intestino delgado está ligado directamente para o músculo do esfíncter rectal . Depois que a cirurgia , você terá movimentos normais do intestino; no entanto, eles podem ser mais aguado e frequentes do que o normal .
a cirurgia não é uma cura para tudo
Apesar do fato de que a cirurgia irá curar colite ulcerativa , ele doesn ' t curar todos os efeitos secundários da doença. Dor nas articulações , olhos secos e as condições da pele podem todos permanecem após a cirurgia . Na maioria dos casos , estes podem ser tratados com sucesso utilizando medicamentos de balcão ou fisioterapia em casa .