Alguns pacientes desenvolvem diverticulite do cólon ascendente . Diverticulite indica a presença de pequenas bolsas ou divertículo , que pode formar mais em qualquer lugar dentro do tracto digestivo . Eles podem se tornar inflamado e infectado. Embora bastante raro ( diverticulite normalmente atinge o cólon descendente , em vez de o cólon ascendente ) , ela causa dor e doença. A diverticulite é a inflamação do divertículo . Isso pode ocorrer quando as fezes permanecem no cólon e causar infecção.
Minor Problemas
sintomas da diverticulite do cólon ascendente são febre, náuseas, vômitos, flatulência excessiva e possíveis massas . A colonoscopia é necessária para diagnosticar corretamente a doença.
Problemas moderados
Porque o cólon ascendente faz fronteira com o apêndice , que muitas vezes experimenta problemas durante um ataque de apendicite e é , por vezes, removida juntamente com o apêndice . Às vezes, um ascendente cólon saudável é perfurado ou perfurado durante uma apendicectomia , devido a sua approximity ao apêndice.
Sérios problemas
O cólon ascendente pode tornar-se atormentado com pólipos e /ou tumores . Os sintomas de tais problemas incluem a exaustão , fraqueza e uma diminuição significativa no ferro no sangue . A colonoscopia é necessário para um diagnóstico preciso.
Problemas perigosos
O cólon ascendente pode tornar-se atormentado com até doenças mais graves, como a doença de Crohn e /ou câncer. Os doentes com um ou ambos destes diagnósticos podem precisar seu cólon ascendente removido . Chamado de colectomia direita , a remoção do cólon ascendente é geralmente removido por laparoscopia. Isto significa que pequenas incisões são feitas no abdômen , onde o cólon ascendente está localizado . Um âmbito é então inserida através de uma das incisões e o cólon ascendente é removido . O cólon é então redirecionado para compensar a perda do cólon ascendente em falta.
Efeitos
maioria destes problemas associados com o cólon ascendente são corrigíveis . No pior dos cenários , como a doença de Crohn e câncer, cólon ascendente pode exigir a remoção . No entanto, se o câncer não se espalhou para além dos limites do cólon ascendente e contaminado outras partes do cólon , a maioria dos pacientes a alcançar uma recuperação completa.