casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Problemas gases intestinais

Embora o gás intestinal é uma parte natural da digestão , uma abundância de gás pode ser desconfortável e embaraçoso. De acordo com MayoClinic.com , gases intestinais é uma combinação de dióxido de carbono , azoto , oxigénio , e outras formas de gás natural . Enquanto todo mundo experimenta um pouco de gás , algumas pessoas podem achar que é problemático se ocorre frequentemente e resulta em inchaço doloroso ou um odor estranho. Alimentos formadores de gás

Alguns alimentos são menos digerível do que outros. Quando consumido , que pode resultar na formação de gases intestinais excesso . Nem toda a gente digere alimentos com a mesma facilidade , mas alguns alimentos são mais propensos a resultar em gases intestinais , incluindo os produtos lácteos , se o indivíduo não tem enzima lactose suficiente no estômago. Outros culpados comuns pode ser cebola, produtos de trigo e refrigerantes. O feijão contém rafinose; um açúcar que muitos acham contribui para os gases intestinais . Brócolis, aspargos e repolho contêm rafinose em quantidades menores.
O que é normal?

A Clínica Mayo relata que um adulto médio passa de gases ( flatulência ), entre 14 e 23 vezes por dia , com uma média de entre um litro e quatro litros de passagem flatulência intestinal em um período de 24 horas . Fumantes podem ter mais gás intestinal do que os não -fumantes , e os vegetarianos podem ter mais gás do que os seus amigos carnívoros .
Desconforto

Quando o gás de formação alimento é consumido - e do sistema digestivo está sobrecarregado - o abdômen do indivíduo pode tornar-se distendido com o desconforto que o acompanha. Muitas vezes, o desconforto não é aliviada até que a pessoa arrota ou passa o gás . Em situações em que o indivíduo não pode confortavelmente passar o gás , os intestinos podem encher com gases intestinais em excesso , criando pressão e dor.
Odor

Para alguns indivíduos , não é o quantidade de gás intestinal que passam , mas é um odor desagradável que causa preocupação. MedicineNet.com informa que flatulência perfumada muitas vezes acompanha o consumo de alimentos que produzem enxofre durante a digestão. Alguns alimentos tendem a fermentar no intestino , resultando em um odor estranho. Os alimentos que contêm fibras e amido podem começar a fermentar no intestino antes de serem expulsos nas fezes e gases de odor fétido pode resultar .
Prevenção /solução

Se o excesso de gás se torna um problema - na forma de arroto ou flatulência - adequação da dieta ou suplementação enzimática pode oferecer ao indivíduo algum alívio. Considere comer devagar , tomando tempo para mastigar bem os alimentos e reduzir ou eliminar refrigerantes de sua dieta. Pare de fumar. Limitar alimentos ricos em amido e fibrosos. Tente um suplemento de enzima lactose para evitar o excesso de gás a partir de alimentos lácteos.
Aviso

gás intestinal excessiva que não responde a mudanças na dieta e estilo de vida podem ser um sinal de uma condição digestivo subjacente. Consulte o seu médico se os seus problemas de gases intestinais continuar depois que você tomar medidas para reduzi-los ou se eles aumentam .