acordo com a Medicina Net Inc., cerca de 90 por cento dos aneurismas abdominais ocorrem abaixo das artérias renais , que deixam a aorta de cabeça para os rins . Muitos aneurismas abdominais ocorrem em uma ou ambas as artérias ilíacas , além da aorta.
Aviso
Aneurismas abdominais são arriscados , porque eles podem se romper ou explosão , que provoca hemorragia interna. De acordo com a Sociedade de Cirurgia Vascular , isso pode causar choque ou morte.
Embolização
aneurismas abdominais podem causar embolização , um grave problema de saúde. Isso ocorre quando os detritos ou coágulos no interior do aneurisma e viajar através dos vasos sanguíneos para os órgãos adicionais em seu corpo. Você pode sentir uma forte dor ou a perda de um membro , se um vaso sanguíneo é bloqueado .
Porque
endurecimento das artérias ou arteriosclerose é a causa mais comum de um aneurisma abdominal. Isso enfraquece a parede da artéria , tornando-o mais propenso a expansão . Também pode ser causada por fatores genéticos ou artrite.
Fatores de Risco
pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol são dois fatores de risco para o desenvolvimento de um aneurisma abdominal. Homens com mais de 60 anos de idade são propensos à condição , bem como os fumantes porque o hábito aumenta o risco de desenvolver um aneurisma , bem como causando a sua ruptura.
Tratamento
Médicos
pode recomendar " espera vigilante " para ver se o tamanho das mudanças aneurisma . O médico irá verificar que a cada 6 a 12 meses . Um cirurgião vascular pode querer fazer uma correção de aneurisma se a condição está causando sintomas como dor ou uma sensação pulsante, ou se é é maior do que 2 polegadas.