ovos de tênia são excretados pelo hospedeiro humano ou animal, no solo. Os ovos são então ingeridos por não lavar as mãos antes de comer ou preparar alimentos . Você também podem ser infectados pela ingestão de carnes cruas ou mal cozidas ou beber água contaminada com ovos do parasita ou larvas . Se os ovos são ingeridos , eles podem se transformar em larvas , migram da pista intestinal e invadir outros órgãos do corpo ou do músculo , causando sérias complicações médicas . Se as larvas são ingeridas , eles mantêm-se geralmente no intestino , causando alguns , se for o caso , os sintomas . As tênias crescer, amadurecer , e produzem ovos , que depois são excretadas do organismo nas fezes, eo ciclo começa novamente.
Fatores de Risco e Causas
Mais tênia infecções em humanos são causados por falta de higiene, disposição inadequada de fezes humanas ou animais e comendo peixe de água doce mal cozida, carne de boi ou de porco. Sua mãe era correto constantemente lembrá-lo de lavar as mãos antes de comer, após usar o banheiro , e depois de jogar na sujeira. A tênia anã é a infecção por tênia mais comum no mundo e pode completar todo o seu ciclo de vida em um host. Você também pode re- infectar -se pela ingestão de ovos do parasita em suas fezes excretadas após usar o banheiro e não lavar as mãos corretamente . Infecção por tênia anã também pode ser transmitida pelo contato humano -a- humano de obter ovos em suas mãos a partir de fezes contaminadas e , em seguida, tocar em alimentos , as mãos de outra pessoa ou de outros objetos. Outros fatores de risco incluem a exposição a animais domésticos, viagens freqüentes para os países em desenvolvimento e beber água contaminada.
Sintomas
Tapeworms que permanecem no intestino anexar ao intestinal parede e pode causar irritação e inflamação leve . Sintomas de infestação intestinais incluem ver segmentos de tênia ou vermes vivos nas fezes , náuseas , fraqueza, perda de apetite, dor abdominal, perda de peso de absorção inadequada de nutrientes dos alimentos e diarréia. Os sintomas de larvas que migraram para fora da pista intestinal e em outros tecidos do corpo ou órgãos podem incluir sintomas neurológicos, convulsões , reação alérgica a larvas , febre, fraqueza e císticos massas ou grumos. As tênias pode crescer até 50 metros de comprimento e viver até 20 anos.
Prevenção
Para prevenir a infecção, cozinhar todas as carnes a uma temperatura interna de pelo menos 160 F; cozinhar peixe até que é esquisito, não de borracha; lavar sempre bem as mãos antes de preparar os alimentos; e eliminar fezes humanas ou de animais corretamente. Procure ajuda médica se você tiver quaisquer sintomas.