Comece examinando a pele ao redor do porto, onde o tubo de alimentação entra no corpo . Procure por vermelhidão, inflamação , secreção , e (em alguns casos) um odor estranho. Nos dias imediatamente após a cirurgia para inserir o tubo de PEG , existe um risco especialmente elevado de infecção .
2
Verificar a temperatura do paciente . Temperatura normal é de 98,6 graus centígrados. Uma pessoa com uma infecção com risco de vida estabelecida e potencialmente terão uma temperatura elevada . É importante notar que um paciente com uma infecção menos grave pode não apresentar febre até que a infecção se agrava.
3
Verifique se há fezes anormais , particularmente fezes que são de cor preta ou muito soltas (diarreia ) . Quando um doente com um tubo PEG desenvolve uma infecção , as bactérias da infecção para andar " jusante " para os intestinos . Isso fará com que o intestino para se tornar inflamado; a inflamação inibe a capacidade do organismo de absorver o líquido do refeição e as fezes vão surgir na forma de diarréia. Em casos mais graves , os intestinos irá começar a sangrar , como resultado das bactérias e inflamação . Isso faz com que fezes com sangue ou fezes pretas . Banquinho preto indica sangramento no trato gastrointestinal superior, enquanto o sangue vermelho é " mais fresco ", indicando sangramento no trato GI inferior .
4
Procure sintomas de dor abdominal e náuseas. Um paciente com uma infecção tubo de alimentação vai sentir dor , desconforto e náuseas. Em crianças pequenas ou bebês que não podem dor " relatório " , olhar para o aumento da irritabilidade, choro mais frequentes, e outros sinais de desconforto.
5
Se houver suspeita de uma infecção tubo de alimentação, é necessária a atenção médica imediata , então transportar o paciente para a sala de emergência do hospital mais próximo para atendimento. Se deixada sem tratamento , a infecção pode matar porções do estômago, intestinos e outros órgãos , conduzindo a uma condição denominada necrose . A infecção também pode entrar na corrente sanguínea , causando uma condição potencialmente fatal chamada septicemia.