A diverticulite ocorre quando as bolsas no cólon ser infectado ou inflamado. Enquanto divertículos podem se formar em várias áreas do aparelho digestivo , incluindo o esôfago e intestino pequeno , eles são mais provável de ser encontrado no cólon. A presença de divertículos no trato digestivo é chamada diverticulose . É possível ter diverticulose e nunca desenvolver diverticulite.
Causas
forma divertículos quando pontos fracos no cólon começam a inchar e bolsas formulário devido ao aumento da pressão. Os médicos não tem certeza exatamente como os divertículos se tornam inflamados ou infectados , mas acho que a pressão que faz com diverticulose também pode causar inflamação e infecção . A diverticulite também pode ocorrer por causa de matéria fecal preso ou uma diminuição do suprimento sanguíneo para os divertículos . Os médicos costumavam acreditar que as sementes alimentares, pipoca e nozes causado diverticulite, mas isso já não se acredita ser verdade. Comer uma dieta pobre em fibras , o envelhecimento , a falta de exercício e obesidade podem contribuir para a formação de divertículos .
Sintomas
Os sintomas incluem dor abdominal grave, muitas vezes, na parte inferior esquerda do abdômen. A dor pode ser grave , desde o início ou pode aumentar gradualmente em intensidade ao longo de vários dias . A dor pode ser acompanhada de febre , náuseas , calafrios, vômitos e sensibilidade . Prisão de ventre, diarréia ou sangramento do reto também podem ocorrer.
Diagnóstico
Porque diverticulite causa dor abdominal grave, o seu médico terá de descartar várias outras condições comuns com sintomas semelhantes , tais como a apendicite ou doença do intestino irritável , antes de fazer um diagnóstico . Além de realizar um exame físico , ela pode recomendar um exame de sangue , como uma alta contagem de células brancas podem indicar a presença de uma infecção. Você pode também passar por uma tomografia computorizada ( TAC) , que dará a seu médico uma visão detalhada do seu sistema digestivo. O seu médico pode ser capaz de detectar divertículos inflamados ou infectados na tomografia.
Tratamento
um caso leve de diverticulite , pode ser dado um curso de antibióticos para limpar a infecção e inflamação. Seu médico também pode recomendar que você beber apenas líquidos claros para dois ou três dias para descansar os intestinos e pode prescrever medicação para dor. Uma dieta rica em fibras pode ajudar a passar fezes através do seu cólon com mais facilidade e ajuda a aliviar os sintomas .
Cirurgia
Em casos graves, pode ser necessária a cirurgia, especialmente se houver um bloqueio de seu cólon ou parte de seu cólon tornou-se doente. Durante ressecção intestinal primária, a parte doente do cólon é removido e as restantes secções do cólon são costuradas , preservando a função intestinal normal. Em alguns casos , a área doente do cólon é tão grande que uma colostomia é necessária . Uma colostomia é utilizado para ligar uma secção saudável no cólon para uma abertura na sua parede abdominal . Um saco é ligado à abertura e suas fezes sair do seu corpo através desta abertura , em vez de através de seu reto. A colostomia pode ser permanente ou só podem ser necessários até que a parte restante dos cura do cólon e religação é possível.