O sintoma mais comum da diverticulite é uma dor latejante no estômago. A dor é geralmente experimentado no lado esquerdo do corpo e na parte inferior do estômago . Ele vem de repente e se torna cada vez pior com o tempo. Alterando posições podem causar a gravidade desta dor a aumentar.
Hot and Cold
A presença de febre normalmente acompanha qualquer infecção , e isso não é diferente para quem sofre de diverticulite . Além de ter uma febre , os pacientes experimentam episódios de diverticulite calafrios .
Evacuações
A constipação é um sintoma da diverticulite e pode ser doloroso. Os indivíduos que têm menos de três evacuações por semana preenchem os critérios para a constipação. Quando uma pessoa não está constipado , fezes são moles e são capazes de ser passado sem muito esforço . Constipados colocar mais pressão sobre os dois pontos durante as evacuações , o que pode levar a hemorróidas e sangramento.
Prevenção
Aproximadamente 10% das pessoas com mais de 40 anos de idade , e quase metade das pessoas acima de 60 anos , tem diverticulite. A melhor defesa contra os sintomas dolorosos da diverticulite é ter uma boa saúde digestiva. Beber bastante água e fazer exercícios o suficiente tanto ajuda no processo digestivo . Comer a abundância de alimentos enriquecidos com fibra também é benéfico porque a fibra ajuda a amolecer as fezes , tornando-se menos propensos a causar um bloqueio e mais fácil de passar durante um movimento tigela. Frutas, legumes , feijão e pães integrais ou cereais são todas boas fontes de fibras .
Tratamentos
Analgésicos podem ser prescritos para ajudar a aliviar os sintomas dolorosos de diverticulite . Antibióticos também podem ser necessários para combater a infecção . Manter uma dieta rigorosa líquido por alguns dias também pode ser capaz de parar a dor. No entanto , os episódios de diverticulite pode ser grave o suficiente para exigir a internação por fluidos intravenosos ou cirurgia.
Equívocos
Alguns médicos aconselham os pacientes com diagnóstico de diverticulite evitar alimentos com sementes . Acredita-se que essas sementes podem alojar-se numa das bolsas do aparelho digestivo e resultar em inflamação ou infecção . Portanto, os médicos recomendado para evitar legumes, como tomates, pepinos e abobrinha , frutas , incluindo morangos e framboesas e bagels de sementes de papoula mesmo . No entanto, não há nenhuma evidência científica real para apoiar a ideia de que estes alimentos tornam os indivíduos mais propensos a diverticulite.