Algumas pessoas com colite ulcerativa experiência ruídos altos durante a digestão. Sistema digestivo de todos faz com que uma certa quantidade de ruído , o que normalmente não pode ser ouvido sem um estetoscópio. Uma pessoa com colite ulcerativa pode experimentar ruídos que podem ser ouvidos claramente , como sons de espirro ou um som de eco bater. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o aumento de sons no sistema digestivo são chamados ruídos intestinais hiperativos .
Dor
dor é um sintoma muito comum de colite ulcerativa. A dor pode ser em qualquer lugar dentro do trato digestivo inferior , de cólicas no cólon a um reto ferida ao ter uma evacuação. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a maioria das pessoas com colite ulcerosa experiência alívio da dor associada à condição depois de uma evacuação .
Diarréia
acordo a Clínica Mayo , diarreia ou fezes muito soltas é muitas vezes o primeiro sintoma de uma pessoa com colite ulcerosa. A diarreia pode ser , uma condição diária de longo prazo . Outros com esta condição pode ter diarreia ocasional, mas urgente. Nos casos em que o intestino é totalmente inflamada, uma pessoa também pode sentir diarreia sanguinolenta .
Causas
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , não há causa conhecida para colite ulcerosa. Parece- atacar as pessoas dentro de dois vãos de idade , entre as idades de 15 e 30 e também entre as idades de 50 e 70 . Uma história familiar de colite ulcerativa pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver a doença. Pessoas com herança judaica também parecem ser mais propensas a desenvolver colite ulcerativa.
Tratamentos
Muitas pessoas com colite ulcerativa são capazes de manter seus sintomas sob controle , com a modificação da dieta . Isto inclui beber muita água e comer muita fibra , assim como evitar alimentos que parecem desencadear os sintomas . A Clínica Mayo lista vários medicamentos que podem também ser utilizados para o tratamento desta condição , incluindo anti-inflamatórios, imunossupressores , e over-the -counter analgésicos . Para algumas pessoas, os sintomas são graves o suficiente para necessitar de cirurgia , que normalmente envolve a remoção de todo o cólon e reto. Este procedimento é chamado de Proctocolectomia .