Para a maior parte , intolerância à frutose é uma doença hereditária que pode se apresentar em bebês. A causa principal é a falta de aldolase B, que é responsável pela digestão de frutose adequadamente . Isso significa que , se você comer frutose , o seu corpo é subitamente incapaz de mudar o glicogênio em glicose. Isso faz com que o açúcar no sangue cair drasticamente e pode fazer as toxinas se acumulam no fígado .
Fadiga
Aqueles com intolerância à frutose pode primeiro observar que eles estão cansados o tempo todo . Para a maior parte , este apresenta-se em bebês, que vai dormir com mais freqüência do que o normal . Desde que o corpo não está a processar açúcares em energia , que pode levar à fadiga , fraqueza e sonolência .
Problemas digestivos
Um dos principais sintomas da frutose intolerância é um problema com a digestão em geral . Os bebês podem não alimentar muito bem e perder peso. Crianças e adultos poderão notar dor de estômago depois de comer qualquer alimento que contenha frutose incluindo náuseas, vômitos e diarréia. Você também pode achar que você é feito fisicamente doente ao mesmo o pensamento de comer frutas por causa dos efeitos doentios que você experimentou no passado.
Hipoglicemia
Outro sintoma comum de intolerância à frutose é a hipoglicemia . A hipoglicemia é uma condição na qual o nível de açúcar no sangue cai abaixo dos níveis normais e esperados. Desde intolerância à frutose interfere com a capacidade do corpo para quebrar o glicogênio em glicose, você pode experimentar hipoglicemia muito de repente , muitas vezes, logo depois que você comer algo que contenha frutose.
Liver Failure
Um dos mais graves sintomas de intolerância é insuficiência hepática . Embora bastante raro , insuficiência hepática pode surgir subitamente , em casos muito graves de intolerância à frutose . Isso seria mais perceptível através de icterícia, ou o amarelamento da pele . O tratamento imediato é necessário em casos graves de intolerância à frutose .