Pentasa é classificada como um medicamento anti- inflamatório aminosalicylate . O mecanismo exato pelo qual ele funciona não é conhecida, mas tendo ele pára o corpo de produzir substâncias químicas que podem causar dor e inflamação.
Como levá-la
Pentasa é muitas vezes prescrita quatro vezes por dia , mas a freqüência pode variar de acordo com paciente. Pode ser tomado com ou sem alimentos . Por se tratar de um medicamento de liberação controlada , os comprimidos devem ser engolidos inteiros e não esmagados ou mastigados .
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais da Pentasa incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal leve , diarréia e azia. Nenhum destes são motivo de preocupação. No entanto, em casos raros , as pessoas podem experimentar efeitos secundários que podem indicar uma complicação potencialmente grave. Contacte o seu médico imediatamente se tiver qualquer um dos seguintes: diarréia com sangue , sangue na urina, vômito sanguinolento , icterícia, falta de ar súbita , uma mudança na produção de urina , urina escura, dores de estômago severa ou súbita ou dor, grave ou persistente dores de cabeça e calafrios, febre ou dor de garganta crônica.
Avisos
Pentasa pode causar sangramento no estômago em casos raros. O uso diário de álcool pode aumentar o risco . A medicação também pode não ser seguro para as pessoas com certas condições médicas , incluindo as pessoas com pâncreas, problemas hepáticos ou renais , asma e pericardite .
Interações Medicamentosas
Alguns medicamentos são conhecidos por interagir com Pentasa . Tomar Pentasa com inibidores da anidrase carbônica pode diminuir sua eficácia. Além disso, medicamentos, tais como inibidores da enzima conversora de angiotensina , anticoagulantes, beta-bloqueadores, sulfinpirazona e probenecida pode não ser tão eficaz quando tomado com Pentasa . Quando tomado com salicilatos , como a aspirina , os pacientes são mais propensos a apresentar sangramento .