Síndrome pós- colecistectomia , ou PCS , é uma condição que ocorre após uma colecistectomia , que é a remoção da vesícula biliar. Vesículas biliares são tipicamente removidos quando surgirem complicações da presença de cálculos biliares . A condição pode ser composto de sintomas que existiam antes da cirurgia de colecistectomia ou pode ser novos sintomas que se seguiram à colecistectomia .
O que causa a Síndrome Pós- colecistectomia ?
PCS é causada por alterações que ocorrem no modo como a bile flui no interior do corpo sem uma vesícula funcionamento para armazenar o excesso de bilis . Problemas podem ocorrer como o excesso de bilis flui para a porção superior do tracto gastrointestinal, de forma contínua . Este problema pode levar a gastrite e esofagite . Outro problema pode ocorrer na porção inferior do tracto gastrointestinal . Problemas nesta área podem causar dor na região inferior abdominal e diarréia.
Prevalência de Síndrome Pós - colecistectomia
De acordo com um estudo publicado pelo National Health Institute , cerca de 40 por cento dos pacientes colecistectomia ter um ou mais sintomas abdominais , após a operação . De acordo com a WebMD , cerca de 10 a 15 por cento são afectados por PCS . No entanto , na maioria dos casos o diagnóstico de PCS irá tipicamente ser substituído por um diagnóstico mais exacto após a avaliação médica . Cerca de 95 por cento dos indivíduos com PCS vai receber um novo diagnóstico .
Sintomas
Indivíduos com PCS pode experimentar sintomas que variam de acordo com tipo e número . Os sintomas podem incluir febre, náuseas, cólicas, dores de estômago , o excesso de gases, diarréia , indigestão e icterícia. Os sintomas mais comuns tendem a ser associada com desconforto gástrico e problemas digestivos . Os sintomas variam em gravidade de levemente irritante para debilitante.
Tratamento
tratamentos variam de acordo com o diagnóstico final. Aqueles pacientes que são diagnosticados com a síndrome do intestino irritável, ou IBS, pode ser tratada com suplementos de fibras , sedativos e antiespasmódicos . Os pacientes com diarréia crônica pode encontrar algum alívio de colestiramina . Indivíduos com doença do refluxo gastrointestinal podem usar bomba de protões ou bloqueadores da histamina . Os antiácidos também pode ajudar. Em alguns casos, a cirurgia adicional pode ser necessária para corrigir o problema.