metabolismo está ligado a muitas funções corporais , tais como o crescimento celular. Ele também está ligado à rapidez com que a digestão acontece e rapidez com que o corpo é capaz de expelir resíduos. Algumas doenças impactar negativamente o metabolismo e , portanto, abrandar a expulsão de matéria fecal a partir do cólon . Exemplos de condições que podem causar este problema são diabetes e hipotireoidismo.
Nervos
Resíduos é expulso das entranhas através de movimentos musculares conhecidos como o peristaltismo . Estes movimentos são controlados por nervos dentro dos intestinos . Ocasionalmente esses nervos são prejudicados em função. Eles, portanto, não pode empurrar os resíduos do intestino de forma eficaz. O lixo se acumula no cólon e provoca bloqueio, resultando em constipação.
Esfíncter
O esfíncter é um músculo forte em torno da abertura anal. Normalmente , quando uma pessoa tem um movimento intestinal , relaxa o esfíncter de modo a que a abertura anal podem expandir e os resíduos podem passar para fora do corpo . Em alguns indivíduos , o esfincter não relaxar adequadamente . Isto significa que os resíduos não podem ser expulsos de forma adequada do corpo, e que o indivíduo vai se tornar constipado.
Diet
dieta tem um grande impacto sobre a função do cólon e da expulsão de matéria fecal a partir do corpo . Por exemplo , fibra e água, tanto assegurar que as fezes podem ser formados e que estão a consistência adequada para passar a partir do corpo sem dor ou dificuldade . Quando uma pessoa não come direito , este é impedido e constipação pode resultar.
Anatomia
Os intestinos têm uma forma específica que não varia muito de pessoa para pessoa . Por vezes , no entanto , intestinos de uma pessoa são formadas de tal maneira que não é fácil para o corpo para realizar o movimento da matéria através deles . Em tais casos, a constipação grave pode ocorrer independentemente da saúde geral e dieta, porque parte do próprio corpo bloqueia a expulsão dos resíduos das entranhas . Obstruções também pode ocorrer no intestino devido a mudanças na forma do intestino que acontece como resultado da cirurgia.