dor no abdome pode ser um sinal de que alguém está tendo problemas com cálculos biliares. Ele pode se sentir como uma dor aguda e tiro ou ele pode sentir como uma dor cólicas. De acordo com o National Institutes of Health, a dor associada com cálculos biliares apresenta normalmente no abdômen superior direito do abdômen superior ou médio. Normalmente é causada por uma pedra bloqueando a passagem da vesícula biliar para o intestino grosso .
Problemas digestivos
Existem vários problemas digestivos que se relacionam a um problema com os cálculos biliares . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estes podem incluir vómitos, indigestão e náuseas. Eles também podem incluir o excesso de gás e fezes de cor pálida ou de barro. A cor das fezes é afetado porque os cálculos biliares pode estar impedindo a bile de chegar ao intestino, e bile é o que dá fezes uma cor acastanhada .
Icterícia
Icterícia é uma condição que faz com que o branco dos olhos ea pele para ter uma aparência amarelo. Ela é causada por uma acumulação de bilirrubina no sangue . A bilirrubina é um subproduto de células vermelhas do sangue de idade e o fígado é o órgão que limpa a bilirrubina para fora do sangue . De acordo com a Associação Americana de Gastroenterologia , quando um cálculo biliar fica preso no duto biliar eo fígado não consegue se livrar da bile e resíduos de produtos que se acumula , ele pode causar um acúmulo de bilirrubina , que resulta em icterícia.
Causas
A vesícula biliar pode desenvolver cálculos biliares para uma variedade de razões. No caso de cálculos biliares pós- cirúrgico, é mais freqüentemente causada por fatores envolvidos com a recuperação , em vez de a própria cirurgia. De acordo com o National Institutes of Health , estas causas incluem restante sedentária por um período prolongado de tempo e sendo alimentados por via intravenosa ( via IV ) durante um longo período de tempo . Existem algumas cirurgias que podem aumentar o risco de desenvolvimento de cálculos biliares . Entre elas estão as cirurgias de perda de peso e cirurgia para reparar úlceras pépticas.
Tratamento
De acordo com Associação Americana de Gastroenterologia , o tratamento mais comum para problemas de cálculo biliar é retirada do vesícula biliar . Os próprios cálculos biliares podem ser removidos ou, eventualmente, tratados com medicação para levá-los a quebrar , mas a recorrência de cálculos biliares no futuro é provável. Nem todos os cálculos biliares exigir a remoção ou tratamento; muitas pessoas têm cálculos biliares em sua vesícula biliar sem nenhum efeito negativo .