Dar à criança muito fluidos . Uma das mais graves complicações de um vírus estomacal é a desidratação . A desidratação severa pode exigir uma internação hospitalar ea administração de fluidos IV . As crianças devem receber algum tipo de bebida eletrolítica pediátrica, como Pedialyte . Bebidas eletrólito ajudar a manter o fluido adequado , mineral eo balanço de sódio no corpo . Estas bebidas podem ser encontrados perto da fórmula de bebê em um supermercado ou com os artigos do bebê em uma farmácia. Certifique-se de que a criança tem fácil acesso a fluidos em todos os momentos , e permitir que ela beber tanto quanto ela quer. Não dê a soda criança, suco de frutas ou Jell-o , como esses itens contêm açúcar , o que pode agravar a diarreia .
Alimentos sólidos
Alimente a criança alimentos sólidos quando ele quer comer . Muitos médicos recomendam a dieta BRAT -Y , que contém bananas , arroz, compota de maçã , torradas e iogurte. No entanto, uma dieta normal , também é apropriado se alimentos gordurosos sejam evitados. Algumas crianças com um vírus estomacal pode se recusar a comer por um dia ou dois. Isto é de se esperar, e está tudo bem , desde que o filho está recebendo muitos líquidos. O apetite da criança deve voltar gradualmente ao normal dentro de alguns dias.
Outras dicas
Uma criança nunca deve ser dada qualquer over -the-counter medicamentos para sintomas estômago -vírus , porque muitos podem ser prejudiciais a eles e pode realmente piorar os sintomas . No entanto, medicamentos como Tylenol e Motrin pode ser dado para tratar a febre . Consulte um médico se o vômito persistir por mais de dois dias. Além disso, consulte o médico se a criança apresentar sinais de desidratação. Sinais de desidratação podem incluir lábios secos , micção freqüente , sonolência excessiva e extrema thirstiness . Felizmente , existe uma vacina disponível para um dos tipos mais graves de estômago vírus causadas por rotavirus . Se o seu filho ainda não recebeu essa vacinação , consulte a pediatra para determinar se o seu filho é elegível.