Uma das primeiras coisas que um pai pode notar se seu filho tem um problema enzima digestiva é a falta de ganho de peso. Às vezes , uma criança , inicialmente, ganho de peso e , em seguida, começar a se estabilizar e depois cair na curva de crescimento . Isto é devido ao alimento que está sendo digerido corretamente, mas não absorvido.
Foul cheirando fezes .
Crianças com um problema de enzimas digestivas têm freqüentes , fezes de cheiro desagradáveis . Você pode até achar gotas de óleo devido às gorduras não digeridas .
Testing
Se você está preocupado que seu filho tem um problema de enzimas digestivas , pergunte ao seu médico para realizar um teste de gordura nas fezes , para ver se as gorduras na dieta do seu filho estão sendo digerido corretamente. Se eles não estiverem , pode haver um problema. Você também pode solicitar exames de sangue.
Medicamentos
Crianças com problemas de enzimas digestivas pode ser tratado com enzimas artificiais prescritos pelo médico da criança. Eles devem ser tomados antes de cada refeição e antes de snacks.
Dietary muda
Uma criança em substituição enzimática pode ter uma dieta normal , enquanto ele continua a receber medicação. O médico pode recomendar uma fórmula que é mais fácil de digerir do que as fórmulas típicas. Algumas dessas fórmulas têm de ser encomendados através de uma farmácia. As crianças não precisam de tomar enzimas antes de comer frutas porque as enzimas não são necessários para quebrar os açúcares de frutas.
À medida que crescem .
Como a criança se torna uma criança, seu problema enzima digestiva terá de ser acompanhado por um médico. A dosagem da enzima irá aumentar à medida que a criança cresce . Em alguns casos , a criança pode superar um problema de enzimas digestivas e terapia de reposição pode ser interrompido.