colecistite ( cálculos biliares ) pode resultar em inflamação e dor abdominal que pode se tornar grave. O desconforto pode irradiar para as costas ou abaixo do ombro direito e pode ser pior depois que o indivíduo consome alimentos gordurosos . Além disso, o abdome pode se sentir inchado eo paciente pode sentir gassiness e fezes cor de barro. Azia, náuseas e indigestão podem estar presentes
Cálculos biliares
Sinais de cálculos biliares ( colelitíase ) pode ser leve ou inexistente na maioria dos indivíduos , mas há sintomas.; eles podem incluir cólicas ou dor na parte superior direita ou porção média do abdome. Se um cálculo biliar passa para fora da vesícula para o intestino delgado , os sintomas podem desaparecer . Se um ducto biliar for bloqueado , o doente pode sentir uma febre e icterícia da pele e dos olhos . Também pode ocorrer indigestão , náuseas e vômitos.
Pedra no colagoga
Ocasionalmente, um cálculo biliar vai apresentar no duto que transporta bile da vesícula biliar para o intestino delgado . O excesso de sal , de cálcio ou um pigmento presente na bílis aumentar o risco de desenvolvimento de uma pedra . Estas pedras podem surgir num paciente cujo vesícula biliar foi removido cirurgicamente . Os sintomas são semelhantes aos da colecistite e podem ocorrer logo depois de comer.
Câncer
Câncer da vesícula biliar não é comum e geralmente se desenvolve apenas em pessoas com anterior cálculos biliares . Embora raro , o câncer de vesícula biliar é muitas vezes fatal. Os sintomas podem incluir icterícia grave, acompanhada de dor abdominal. O paciente pode experimentar uma perda de apetite e perda de peso subseqüente . Em alguns casos , prurido pode estar presente . À medida que o câncer progride , estes sintomas pioram .
Complicações
Pedras podem ser removidos cirurgicamente e os sintomas podem desaparecer. No entanto, alguns problemas de vesícula pode aumentar o risco de cirrose e complicações do pâncreas, especialmente se a condição é permitida a progressão ao longo do tempo sem tratamento.