constipação é a causa mais comum de dor abdominal crônica. A dor é normalmente uma sensação de cãibras sentidas no abdômen médio e inferior e é causado pela contratação de cólon contra endurecido , fezes de backup . Esta contração normalmente acontece várias vezes ao dia e geralmente desaparecem dentro de 10 a 30 minutos . A dor abdominal crônica causada por constipação é muitas vezes acompanhada por outros sintomas de constipação , tais como dificuldade de passar uma evacuação; fezes grossas e duras; ou não ter um movimento intestinal por vários dias consecutivos.
Lactose Intolerance
Muitas pessoas experimentam dor abdominal crônica , devido à intolerância à lactose. Embora a incapacidade de digerir o açúcar lactose é muitas vezes diagnosticada na infância , intolerância à lactose de início tardio é comum em adultos também. A dor abdominal associada a intolerância à lactose pode ocorrer em qualquer parte do abdômen. Cólicas, inchaço, diarréia e pressão são todos os sintomas de uma possível intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Os sintomas são geralmente mais graves após o consumo de produtos lácteos , embora possam ocorrer a qualquer momento .
Gastrite /Úlceras
Gastrite é uma inflamação do estômago devido ao excesso de produção de ácido no estômago. Uma superabundância de ácido no estômago pode levar a úlceras , pois corrói o estômago. A dor abdominal causada por gastrite ou úlceras geralmente é uma sensação de queimação que ocorre na parte superior do abdome e pode até mesmo estender-se até a região do peito , daí o termo " azia ". O estresse , infecção e medicamentos como ibuprofeno e aspirina são as causas mais prováveis do excesso de produção de ácido .
Intestinal Infecções
infecções intestinais pode causar dor abdominal crônica em qualquer área do estômago . Parasitas intestinais e bactérias são as causas mais comuns para o estômago e infecções intestinais . Infecções intestinais são geralmente acompanhadas de diarréia crônica , que dura mais do que alguns dias em conjunto com sintomas de dor abdominal. Estes tipos de infecções geralmente podem ser esclarecidas com medicamentos de prescrição , embora a infecção pode se espalhar para outros órgãos se não é diagnosticada por um longo período de tempo.
Tumores /Órgão Problemas
estômago e tumores intestinais são mais raras do que outras causas de dor abdominal crônica. Uma massa dura ou fixo presente no estômago pode indicar a presença de um tumor e devem ser sempre avaliadas por um médico . Órgãos abdominais , como a vesícula biliar, fígado, pâncreas e baço pode se tornar inflamado ou dilatado devido a lesão, obstrução do intestino ou o fluxo de sangue ou de doenças, como a hepatite . Dor abdominal vinculado a um órgão específico é mais comum em adultos do que em crianças e podem necessitar de tratamento extensivo para resolver o problema subjacente.