Imediatamente após uma cirurgia de cólon , o seu intestino não vai ser capaz de funcionar corretamente. Lentamente seu intestino vai reativar , mas esse processo pode demorar vários dias. Normalmente, os pacientes não podem comer alimentos sólidos por até cinco dias. Líquidos e nutrição são fornecidos por via intravenosa. Como curar o intestino , os pacientes podem beber líquidos claros e , eventualmente, voltar para alimentos sólidos. Uma vez que a dor é comum após uma grande cirurgia , analgésicos são entregues por meio de um gotejamento IV, ou por um sistema que permite que o paciente para controlar o fluxo de medicamento .
Para cirurgias do cólon que requerem uma colostomia ou ileostomia (sacos que anexar para várias partes do trato digestivo para segurar desperdício se a remoção do cólon ou não pode funcionar corretamente ) , os pacientes vão aprender a usar o equipamento de segurança.
Surpreendentemente , alguns estudos (como o conduzido por Sanjay Purkayastha em Hospital St. Mary, em Londres) descobriram que a goma de mascar , nos dias após a cirurgia pode ajudar os intestinos a funcionar e recuperar encurtar estadias hospitalares gerais .
as semanas após a cirurgia
Uma vez que seu intestino voltar ao funcionamento normal e você pode comer alimentos sólidos , você provavelmente vai ser liberado do hospital , desde que não haja maiores complicações. Nas semanas após a cirurgia , você vai querer descansar e dar ao seu corpo tempo para se recuperar. Correndo de volta ao trabalho não é recomendado , pois pode retardar a cicatrização e aumentar a formação de cicatrizes .
Enquanto se recuperava em casa, abster-se de qualquer trabalho pesado , que pode levar a hérnia . Um fisioterapeuta vai lhe dar exercícios básicos para construir a força para que você possa , eventualmente, levantar coisas sem risco de rasgar abdominal. Adoção de uma dieta rica em fibras , cheio de frutas, legumes e farelo vai ajudar a função intestinal volta ao normal. Os médicos também podem prescrever suplementos de fibras e outros laxantes para ajudar com o processo. Da mesma forma , a medicação anti- diarréia podem ser necessários para controlar um cólon espástico .
Longo prazo de recuperação
Mesmo depois que você está OK para retornar ao trabalho ou na escola , você deve seguir com o seu médico para garantir a recuperação a longo prazo. Além disso, dependendo da sua condição , pode ser necessário se submeter a tratamentos adicionais. Por exemplo , os casos de cancro do cólon avançado , o tratamento com radiação e quimioterapia, podem ser necessários para evitar futuras re - ocorrência . Pacientes com bolsas de colostomia pode precisar de acompanhamento com seus estomaterapeutas , especialmente se ocorrer qualquer complicação. Algumas condições , como a diverticulite, só requerem o uso temporário da bolsa de colostomia , enquanto casos graves de doença de Crohn pode exigir uso mais permanente do saco.