ESR representa a taxa de sedimentação de eritrócitos . Os eritrócitos são as células vermelhas do sangue. Verificando a taxa de sedimentação de células fornece um marcador para indicar a presença da doença de Crohn .
Processo de Teste
A VHS é realizado em uma pequena amostra do paciente de sangue. O processo não é demorado ou doloroso.
ESR Resultados
A coleta de sangue para o teste de ESR é estudada para ver como rapidamente se divide em células vermelhas do sangue contra plasma . O plasma move-se para o topo, enquanto as células vermelhas do sangue se mover para o fundo do tubo de ensaio . As células vermelhas do sangue na doença de Crohn exibir um aumento do tempo de sedimentação.
Testes combinados com ESR
ESR sozinho nem sempre é possível identificar a doença de Crohn, que outros testes devem ser ordenados por o médico . A amostra de sangue também pode ser verificado para as células brancas do sangue. Uma elevação na contagem de glóbulos brancos indica que existe inflamação e , em combinação com o aumento de ESR , faz com que a possibilidade de a doença de Crohn forte . Anemia em uma baixa contagem de glóbulos vermelhos também pode indicar outros sintomas da doença de Crohn , como hemorragia interna no aparelho digestivo ou um problema de absorção de ferro pelo trato digestivo . Além de exames de sangue , como ESR , outros testes para a doença de Crohn inclui raios-X, culturas de fezes , colonoscopia ou endoscopia.
Importância da doença ESR Testing
de Crohn pode ser difícil de diagnosticar. O teste ESR , combinado com outros testes , ajuda a fazer um diagnóstico claro . Quanto mais cedo que a doença de Crohn é definida como a causa dos problemas do paciente, a equipe médica anteriores pode fornecer o tratamento adequado e ajudar o paciente a lidar com as necessidades nutricionais e de estilo de vida .
ESR Significado
doença de Crohn e colite ulcerativa tem muitos dos mesmos sintomas . Elas são muitas vezes agrupados no termo genérico como a doença inflamatória intestinal. Mas eles são diferentes. Um estudo realizado pela Divisão de Gastroenterologia do Mount Sinai Medical Center testou a teoria de que a ESR proporcionou uma boa correlação com a descoberta de inflamação no cólon. Testou pacientes com doença do cólon , em oposição aos pacientes com doença no intestino delgado de Crohn . Uma correlação direta foi encontrada para a doença de Crohn no cólon. Ela não se aplica a pacientes com doença do intestino delgado , ileíte .
ESR Limitações
Como se observa, sozinho ESR não é indicativo de doença de Crohn. Além disso, para pacientes já diagnosticados , o teste ESR não poderia prever o curso da doença , seja para recaída ou remissão.