Difenoxilato é quimicamente relacionados a narcóticos , e pode causar euforia. Ele tem alto risco de dependência psicológica e física , e, portanto, para as pessoas a começar a tomar muito. Por esta razão , as companhias farmacêuticas combinar o fármaco com atropina , devido aos efeitos secundários negativos de atropina , em doses elevadas .
Efeitos secundários gerais
Muitos dos efeitos secundários estão associados com difenoxilato /atropina, alguns que requerem atenção médica . Eles incluem confusão, depressão, dificuldade em urinar , tontura, sonolência, boca seca e pele , febre , retenção de líquidos , rubor, dor de cabeça , taquicardia e sedação.
Gastrointestinais Efeitos colaterais
efeitos gastrointestinais podem ocorrer, algumas graves . Obstrução intestinal é uma possibilidade rara. Mais provavelmente, o paciente pode sentir desconforto abdominal, distensão abdominal , indigestão, perda de apetite, náuseas ou vómitos.
Interações Medicamentosas
Se difenoxilato é consumida para aliviar a diarréia causada por antibióticos , ele realmente pode piorar os sintomas . Esta droga interage com álcool, barbitúricos , tranqüilizantes e antidepressivos. Sintomas
Retirada
de abstinência podem ocorrer se o paciente toma difenoxilato por mais de instruído ou em doses maiores do que recomendado . Sinais de abstinência incluem cãibras musculares, dores de estômago, sudorese, tremores e vômitos.