casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Dicas para lidar com a doença de Crohn

doença de Crohn é uma doença dolorosa , crônica dos intestinos. Uma doença auto-imune , que ocorre quando o sistema imunitário do corpo ataca o tracto gastrointestinal e provoca inflamação , ou doença inflamatória do intestino . Embora a doença de Crohn não é tão prevalente como muitos outros distúrbios intestinais , como síndrome do intestino irritável , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Doenças Digestivas 2002 Statistics 2002 , 62 por cento das pessoas com doença de Crohn são hospitalizados em algum ponto. Esta doença afeta homens e mulheres na mesma proporção; no entanto, as pessoas que fumam desenvolvem mais freqüência do que os não-fumantes de Crohn . Deixar de fumar

Uma maneira de lidar com o desconforto da doença de Crohn é eliminar hábitos que agravam a doença . Em 2001, um estudo realizado pelo Serviço de Gastroenterologia e Nutrição em França determinou que , "Os pacientes com doença de Crohn que param de fumar há mais de um ano tem um curso de doença mais benigna do que se nunca tivessem fumado. "

doença Medication

de Crohn provoca dor abdominal e diarréia. Ao iniciar um curso de tratamento , os médicos normalmente tentar primeiro as drogas anti- inflamatórias. Sulfassalazina, o medicamento mais comumente usado , reduz os sintomas da doença de Crohn . No entanto , ele vem com riscos. Este medicamento pode causar náuseas, vômitos, azia e dores de cabeça. Os corticosteróides , para uso a curto prazo, ajudar a reduzir a inflamação. Os efeitos colaterais dessas drogas podem incluir insônia e hiperatividade, ou mais perigosamente , hipertensão arterial e osteoporose.
Reduzir o stress e exercício

Embora o estresse não é a causa da doença de Crohn, que pode piorar os sintomas e até mesmo desencadear flare ups , relata a Clínica Mayo. O estresse pode afetar o trato digestivo , porém a dor crônica , como aquela associada com a doença de Crohn, causa estresse . Para combater o estresse , os médicos recomendam exercício , respiração profunda, medicação e até mesmo terapia. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Western Ontario descobriram que caminhar por 30 minutos três vezes por semana aumentou a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de doença de Crohn moderada . Quando estes mesmos pacientes foram comparados com pacientes que não se exercitam , aqueles no grupo de não- exercício realmente viu sua pontuação diminuir em questionários de qualidade de vida.