Como a maioria dos problemas de saúde digestivos , sua dieta pode desencadear ou piorar os sintomas da colite ulcerativa. É vital reconhecer os alimentos que desencadeiam os sintomas e eliminar esses alimentos da sua dieta. Gatilhos conhecidos incluem produtos lácteos , como queijo e sorvete , que pode causar diarréia, dor abdominal e gás. Outros alimentos problema pode incluir alimentos picantes, alimentos cítricos e certos legumes ( repolho, alface e couve-flor ) . Mantenha um diário alimentar para identificar os alimentos problema e conversar com um médico para ver se um suplemento de enzimas digestivas é certo para você .
Modifique sua ingestão de líquidos
As pessoas que vivem com colite ulcerosa deve beber muitos líquidos. A diarréia é um sintoma comum da doença, e este sintoma pode resultar em desidratação. Beba pelo menos oito copos de água por dia para manter seu corpo hidratado . Enquanto os fluidos são bons, certos fluidos pode agravar a situação. Por exemplo , é melhor evitar a cafeína e outros estimulantes que podem provocar diarréia. Além disso, bebidas carbonatadas pode levar à distensão abdominal , cólicas abdominais e gás.
Saiba como controlar o stress
Estresse não causa a colite ulcerosa . No entanto, lidar com um evento estressante ou que sofrem de ansiedade crônica pode intensificar a condição. Para tratar a colite ulcerosa , naturalmente , aprender técnicas de gestão de stress. Isso pode incluir a tomar um suplemento dietético , como erva de São João ou Sam -E para equilibrar o seu humor . Outros remédios naturais para stress incluem exercício, o que libera a dopamina e serotonina substâncias químicas do cérebro - os hormônios do prazer. Além disso, encontrar um hobby, ficando bom descanso , tomar um banho morno ou uma massagem pode reduzir o estresse e ajudar você a gerenciar colite ulcerativa.