Os antioxidantes são encontrados em frutas e verduras; há evidências sugerindo que aumentar o seu consumo de alimentos ricos em antioxidantes pode diminuir os sintomas de pancreatite. Antioxidantes são acreditados para ajudar a remover os radicais livres do corpo; esses radicais livres podem ser pelo menos parcialmente a culpa de muitos casos de pancreatite.
Dicas Nutricionais
Se você é suscetível a pancreatite , você deve evitar o consumo de álcool por completo como ele pode agravar a situação . Além disso, eliminar os alérgenos alimentares (ou seja , de leite ou trigo) pode ser muito benéfico . Escuras, folhas verdes e vegetais do mar são ricos em ferro e vitaminas do complexo B , que são acreditados para ajudar. Pães brancos , açúcares e massas devem ser evitados sempre que possível . Você deve consumir menos carne vermelha, e se concentrar em comer carnes mais magras, tofu , peixes de água fria e feijão para a proteína. Reduzir ou eliminar os ácidos gordos trans , como os encontrados em coisas como batatas fritas e donuts , pode ajudar a diminuir os efeitos da pancreatite. Beber de seis a oito copos de água por dia e evitar café e nicotina também é inteligente .
Suplementos Dietéticos
Além de consumir determinados alimentos e evitar outros , tendo um regime diário de suplementos alimentares pode ajudar a conseguir um melhor equilíbrio em sua dieta restrita para pancreatite. Multivitaminas com antioxidantes , tais como vitaminas A , C , D e E podem ajudar . Omega- 3 ácidos graxos, coenzima Q10 , suplementos probióticos , resveratrol e ácido alfa- lipóico também são recomendados para afastar os sintomas associados com pancreatite.