Durante o processo digestivo , o estômago usa ácidos para processar e alimentos degradação . O esfíncter esofágico mantém estes ácidos de entrar no esófago , e, normalmente, apenas uma pequena quantidade de ácido passa através do esfíncter esofágico . Esta pequena quantidade de ácido pode passar através do esófago , sem sintomas . No entanto , azia ocorre quando muito ácido flui através do esfíncter esofágico e entra no esófago . O esôfago não pode lidar com as grandes quantidades de ácido , ea sensação de queimação é experiente.
Hérnia hiatal
A hérnia de hiato é outra possível causa da azia . Uma hérnia hiatal ocorre quando uma porção do estômago é empurrado através da parede do músculo que separa o estômago e no peito , chamado o diafragma . Quando esta hérnia ocorre , pode causar azia.
Alimentos que podem causar azia
Certos alimentos e bebidas podem causar ou agravar a azia. Estes incluem bebidas alcoólicas ou gaseificadas , frutas que são ricos em ácido cítrico, balas ou chocolates , alimentos gordurosos e alimentos picantes. Drogas como a aspirina, alguns sedativos e alguns medicamentos para pressão arterial também pode causar azia.
Outras causas da azia
Azia é mais comum em mulheres grávidas e em pessoas que são excesso de peso. Deitada logo depois de comer também pode causar ou agravar a azia.
Tratamento
Normalmente, a azia pode ser tratada por um bloqueador de ácido over-the -counter . O medicamento deve, em geral ser consumida antes de alimentos que causam azia , se possível . Modificações de estilo de vida também pode ser recomendada , especialmente para a azia persistente que se desenvolve em uma condição chamada de doença do refluxo ácido . Essas mudanças de estilo de vida em geral, precisa ser permanente , a fim de evitar a azia de forma consistente , e pode envolver a limitação do consumo de comida e bebida que provoca a azia.
Quando deve contactar um médico
Se a azia ocorre mais frequentemente do que uma vez por semana , tem a duração de mais de 5 anos , é grave o suficiente para acordá-lo à noite ou se torna mais grave do que você está acostumado, ou se você tiver dificuldade em engolir, você deve entrar em contato um médico , pois estes podem ser sintomas de uma doença mais grave , como a doença de refluxo ácido ou alterações pré -cancerosas no esôfago .