Certos alimentos e bebidas pode agravar os sintomas da doença de Crohn. A Clínica Mayo recomenda manter um diário alimentar para determinar quais os alimentos que podem causar problemas. Algumas pessoas com a doença inflamatória intestinal não digerir produtos lácteos corretamente. Eliminar ou limitar os produtos lácteos podem melhorar os sintomas . Se a doença de Crohn afeta o intestino delgado , você pode não ser capaz de absorver ou digerir a gordura adequadamente. Tente comer alimentos com baixo teor de gordura em seu lugar. Evite alimentos que causam gases , como repolho. Evite alimentos picantes ou frituras gordurosas. Asse , ferver e alimentos a vapor como uma alternativa. A Clínica Mayo também recomenda comer cinco ou seis pequenas refeições por dia em vez de três grandes refeições.
Beber muitos líquidos
Beba muita água , mas tenha cuidado ao consumindo outras bebidas , uma vez que eles podem agravar os sintomas da doença de Crohn . Álcool e bebidas que contenham cafeína estimulam o intestino e pode fazer a diarréia piorar. Refrigerantes fará com gás. Você pode beber leite , desde que ele não causa quaisquer efeitos adversos. No entanto , a Universidade de Maryland Medical Center recomenda não superior a dois copos de leite por dia. Isto inclui leite contido em outros produtos lácteos, como iogurte ou queijo cottage.
O que você pode comer?
A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que as pessoas com a doença de Crohn seguir uma dieta de baixo resíduo da fibra para diminuir a gravidade de sintomas , tais como cólicas e diarreia . Fibra alimentos de baixo resíduo são fáceis de digerir e vai abrandar os movimentos intestinais. Estes alimentos incluem legumes cozidos , como batatas , feijão verde, cenoura e beterraba . Você pode comer frutas cruas , como banana, melancia , pêssegos e ameixas. Bacon , peixe, aves , ovos e manteiga de amendoim lisa são boas fontes de proteína. Os alimentos listados aqui são apenas uma amostra dos alimentos permitidos na dieta de baixo resíduo de fibra .
Diga Não ao Tabagismo
acordo com a Clínica Mayo , o tabagismo aumenta o risco de desenvolver a doença de Crohn e piora os sintomas se você já tem. As pessoas que fumam são mais propensos a ter recaídas , precisa de medicação e pode até precisar de cirurgia . Parar de fumar pode fazer a doença de Crohn menos grave.