Enzimas são proteínas que são capazes de causar alterações químicas outras substâncias sem ser mudada . Eles ajudam a construir compostos , bem como dividi-las , e as reações químicas de velocidade -up no corpo. As enzimas são muito específicas --- eles atuam apenas sobre uma determinada substância . Devido a esta especificidade , são muitas vezes o nome de substância eles afetam ou o tipo de reação que facilitar; um " ase " é adicionado para o nome da enzima. Por exemplo, uma lipase é uma enzima que quebra os lipídios. Temperaturas altas ou baixas , metais pesados, e desidratação podem retardar ou parar a atividade enzimática.
Enzimas digestivas na boca
Como o alimento é fisicamente dividida em pequenos pedaços mascando , as glândulas salivares liberam uma enzima chamada " amilase salivar. " Começa a quebra de carboidratos. Os carboidratos que ingerimos são polissacarídeos , o que significa que são longas cadeias de monossacarídeos. A única forma que pode ser absorvida pela corrente sanguínea e utilizada para produzir energia é o monossacarídeo , então amilase na boca começa a quebrar as longas cadeias em pedaços menores .
Enzimas digestivas no estômago
a digestão de proteínas no estômago começa com contrações musculares suaves que misturam o alimento com secreções liberadas a partir de glândulas no estômago. O resultado é um líquido fino chamado " quimo . " Em seguida , o ácido clorídrico e pepsinogénios são secretados para o estômago, onde eles combinam-se para criar pepsina . A pepsina é a enzima digestiva no estômago, que rompe as ligações entre os aminoácidos que constituem as proteínas . Lipase gástrica é uma outra enzima que se encontra no estômago . O seu objectivo é o de separar as moléculas de gordura no leite , mas uma vez que não funcionam bem no ambiente de um tal ácido, que tem um papel muito pequeno . Os bebês têm uma enzima do estômago que está ausente em adultos chamados " renina ". Isso faz com que o leite no estômago para engrossar e coagular , diminuindo -se assim para baixo e ajudar o processo digestivo.
Enzimas digestivas no intestino delgado
Como quimo sai do estômago e entra no intestino delgado , os hidratos de carbono e proteínas são apenas parcialmente quebrada . A digestão de lípidos ( gorduras ) só ocorre no intestino delgado . Muitas enzimas que originam tanto do pâncreas e do intestino delgado, prosseguir o processo de digestão de hidratos de carbono e proteínas . Amilase pancreática , maltase , sacarase e lactase de assegurar que todos os hidratos de carbono são reduzidos a monossacarídeos de glicose e frutose . A digestão da proteína prossegue com a tripsina , a quimotripsina , e a carboxipeptidase erepsin , os quais trabalham em conjunto para reduzir a proteínas em aminoácidos individuais, que podem ser absorvidos . Digestão de lípidos começa com bílis do fígado que rompe grandes pedaços de gorduras em pequenas gotículas . Em seguida , uma enzima chamada " lipase pancreática " quebra cada molécula de gordura em suas partes componentes. Todos os nutrientes dos carboidratos, proteínas e lipídios são digeridos e absorvidos para a corrente sanguínea no intestino delgado .
Fontes de enzimas digestivas
Assim como qualquer outro proteínas, enzimas são construídas no corpo dos aminoácidos essenciais previstos nos alimentos que comemos. Frutas e verduras contêm enzimas , mas desde que o calor prejudica enzimas , devem ser comidos crus . Factores tais como a doença , envelhecimento , e abuso de álcool pode interferir com a produção natural de enzimas , nas quais pode ser necessário suplementos de enzimas caso para ajudar o processo digestivo . A chave para se lembrar é que não importa o quão diligentemente trabalhamos para comer uma dieta equilibrada , os nossos corpos só pode beneficiar o alimento que comemos , se tiver uma oferta adequada de enzimas digestivas necessárias para quebrar o alimento para baixo em unidades utilizáveis.