Geralmente, o câncer de cólon não é curável eo tratamento para a obstrução intestinal foi concebido não para curar a obstrução , mas para melhorar a qualidade de vida. A obstrução intestinal tem um impacto devastador na qualidade de vida . O intestino não é projetado para compensar uma obstrução fixa , como a causada por tumores ou células cancerosas. O processo normal de absorção de fluido e a secreção é incapaz de ocorrer como um resultado da obstrução , o que agrava ainda mais o problema e causa o aumento da secreção de fluido . Este aumento de fluido cria sintomas, incluindo ainda o bloqueio ou dilatação do intestino, náuseas, vômitos e cólicas. A cólica em seguida, faz mais secreções , o que faz com que o ciclo para começar de novo. Geralmente, o paciente torna-se desidratado e morte pode ocorrer rapidamente, sem tratamento. O principal objetivo deste tratamento é para compensar a obstrução , gerenciar as secreções , e minimizar os sintomas
Cuidados Paliativos
O principal objetivo do paliativo, ou tratamento da dor. cuidado do paciente , é tentar obter uma função tão normais quanto possível no cólon obstruído. A capacidade para fazer isto depende do tamanho da obstrução . No câncer de cólon metastático , muitas vezes há várias áreas de obstrução, mas ainda pode haver muitos pés do intestino que não estão obstruídas. Cirurgicamente inserção de stents para abrir pequenas áreas de obstrução para permitir que fluidos para passar normalmente pode ajudar o restante da função intestinal , alcançando uma redução nos sintomas .
Octreotide
a octreotida foi citado no " Journal of Palliative Care ", como a mais importante droga utilizada no tratamento de obstrução intestinal. O efeito do medicamento é para reduzir a secreção de fluidos para dentro do cólon e do intestino . Geralmente , o fármaco tem poucos efeitos secundários negativos e pode reduzir significativamente os sintomas , incluindo náusea e vómitos associados com uma obstrução intestinal . A desvantagem para o medicamento é o custo - é muito caro
promotility Agentes ou antieméticos
Se não houver cólicas associado à obstrução intestinal , agentes promotility , . tais como a metoclopramida droga , são utilizados para ajudar a função do cólon e intestino . Esses agentes ajudam a mover o material em todo o cólon e intestino grosso mais livremente , e incentivar os músculos do intestino para empurrar o material por muito tempo. Se cólica está associada à obstrução intestinal , antieméticos são usados para impedir o movimento através das entranhas e contratação do intestino , uma vez que os pacientes não são mais comer ou beber . Isto permite que os dois pontos de descanso para reduzir as cólicas , secreções intestinais e náuseas .
Outros tratamentos
nasogástrica ou tubos NG , pode ser colocado no cólon para permitir alimentação e descompressão. Estes tubos NG pode reduzir a náusea . Um medicamento chamado Simethicone pode ser usado para estimular arrotos para permitir a liberação de gases intestinais . Uma dieta pobre em fibras também é recomendada para minimizar a freqüência de esvaziar os intestinos . Estágio final ou pacientes terminais com bloqueio completo que não comem nada pode vomitar periodicamente , mas não será necessário esvaziar os intestinos . Opiods e outros analgésicos também podem ser dadas para lidar com a gestão da dor .