Um plano de cuidados de enfermagem para diverticulite aguda reforça a necessidade de avaliar regularmente o paciente para a complicação . Complicações podem incluir hemorragia , obstrução intestinal e formação de abscesso . Ruídos intestinais devem ser avaliados pelo menos a cada oito horas , embora alguns médicos podem pedir ruídos intestinais a ser avaliados a cada duas a quatro horas , dependendo da gravidade do flareup diverticulite. O plano de cuidados de enfermagem também deve mencionar a avaliação de distensão abdominal e linhas de base de sinais vitais .
Pain Management
diverticulite pode causar dor aguda que geralmente se apresenta no lado esquerdo da abdômen. Um dos objetivos do plano de cuidados de enfermagem é para garantir que o paciente está confortável e livre de dor. O médico geralmente irá prescrever um analgésico leve e enfermeiros devem administrar o medicamento conforme indicado no registro de administração de medicamentos. Posicionamento e reposicionamento do paciente corretamente também pode ajudar a aliviar a dor. O posicionamento mais comumente utilizada é a posição do semi- Fowler, em que a cabeça do paciente é elevado a um ângulo de 30 a 45 graus , mas um plano de cuidados de enfermagem podem incluir outro posicionamento que vai ajudar a relaxar o abdômen.
educação de Pacientes
a parte mais importante do plano de cuidados de enfermagem para um paciente diverticulite é a educação. O objetivo do ensino paciente deve informar ao paciente sobre o que agrava a diverticulite e como gerenciá -lo corretamente por conta própria. A parcela paciente -educação do plano de cuidados salienta a importância da ingestão de fibras adequada durante as fases não agudas, ingestão adequada de água e alimentos que são contra-indicados para diverticulite.