indivíduos com excesso de peso têm um risco maior de desenvolver DRGE crônica. Felizmente , comer uma dieta de baixa gordura pode ajudar a manter um peso corporal saudável e controlar ou parar os sintomas de refluxo . Os alimentos que contribuem para o ganho de peso incluem alimentos gordurosos, como fast foods e alimentos fritos. Mudanças de estilo de vida simples, como comer porções saudáveis de frutas, legumes e grãos integrais; eliminando junk food e bebidas açucaradas; e ler os rótulos dos produtos e escolha de alternativas de gordura livre ou baixo teor de gordura pode se livrar do excesso de peso. Além disso, o exercício diário (pelo menos 30 minutos por dia ) é ideal para o controle de DRGE.
Eliminar alimentos gatilho
Junto com a manutenção de um peso corporal saudável , eliminando certos alimentos de sua dieta pode efetivamente controlar os sintomas da DRGE. Todo mundo lida com refluxo gastroesofágico ocasional . No entanto, se os sintomas se tornam persistentes, é hora de avaliar sua dieta e identificar possíveis alimentos gatilho . Os alimentos conhecidos por desencadear DRGE incluem bebidas com cafeína , como refrigerantes , café e chás; alimentos picantes; hortelã-pimenta; alimentos ácidos; alimentos fritos; e chocolate. Pare de comer estes alimentos para ver se os sintomas melhoram.
Comer refeições menores
alterando a freqüência das refeições também podem remediar DRGE. A maioria das pessoas consomem três grandes refeições por dia. No entanto, se sofrem de DRGE , o melhor é comer pequenas refeições ao longo do dia ---- talvez quatro a seis pequenas refeições . Assim, você é menos propensos a comer demais ( comer demais também podem desencadear os sintomas da DRGE). Além de comer refeições menores , tentar comer a sua última refeição do dia , pelo menos duas a três horas antes de deitar. Deitada depois de comer pode levar ao refluxo e interferir com o repouso.