casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Vesícula Biliar &Menor dor abdominal

Os cálculos biliares podem causar vesícula e dor abdominal inferior. Os cálculos biliares são formados a partir de bile de seu líquido digestivo . As pedras podem variar em tamanho de um grão de arroz para o tamanho de uma bola de golfe . Se nenhum desconforto ou dor é sentida na vesícula biliar ou inferior do estômago , nenhum tratamento será necessário, mas se a dor surge , existem maneiras de combatê-lo. Sintomas

Quando os cálculos biliares choupana no ducto biliar e causar um bloqueio , sintomas como dor no estômago , logo abaixo do esterno pode ocorrer . A dor nas costas entre as omoplatas ou no ombro direito pode também ser um sintoma . Esta dor pode durar menos de 15 minutos para o tempo que quatro a cinco horas . Náuseas também pode ocorrer . Procure ajuda profissional se você também sentir febre e calafrios ou amarelamento da pele ou olhos.
Causas

Existem diferentes tipos de cálculos biliares. Os mais comuns são os cálculos biliares de colesterol , que são formados quando demasiado colesterol está na sua bile. Normalmente seus bile pode dissolver o colesterol liberado de seu fígado , mas, quando muito colesterol foi lançado a bile não pode dissolver tudo e pequenos cristais são formados , o que acabará por levar a pedras. Outra causa é a sua vesícula biliar não esvaziar de forma eficaz. Bile , em seguida, torna-se concentrado e formas de cálculos biliares .
Diagnóstico

A tomografia computadorizada ou um ultra-som vai mostrar imagens da vesícula biliar e quaisquer cálculos biliares. Seu médico também pode querer realizar um teste utilizando um corante especial que amplia seus canais biliares , a fim de mostrar todas as pedras que podem estar causando o bloqueio . Os exames de sangue também pode ser administrado para verificar se há infecção ou icterícia.

Tratamento

cálculos biliares silencioso ou aqueles sem sintomas não precisam de tratamento. Pequenos cálculos biliares podem ser tratados com medicação que dissolve a pedra. O tratamento é administrado por via oral , mas a pedra pode levar meses ou anos até dissolver . Este tipo de tratamento só funciona em cálculos biliares de colesterol . O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica da vesícula biliar . A bile do fígado é então passada diretamente para o intestino delgado . Sua vesícula biliar não é necessário e sua capacidade de digerir o alimento não seja comprometida sem ele.
Prevenção /solução

Para evitar cálculos biliares e da dor que causam limitar a sua perda de peso para alguns quilos por semana. Rápida perda de peso aumenta o risco de cálculos biliares. Não pule as refeições e manter um peso saudável. Pessoas que estão acima do peso aumenta o risco de cálculos biliares em formação. Entrar em uma rotina de exercícios , como a inatividade também vai contribuir para a formação de cálculos biliares.