Não use óleo mineral se tiver inflamado doenças intestinais, como a doença de Crohn. Usando o óleo mineral pode agravar a situação , o que pode levar a cólicas abdominais , flatulência , náuseas e vômitos e dor . De acordo com a American Cancer Society, tomar óleo mineral dentro de duas horas de ingestão de alimentos ou tomar vitaminas ou medicamentos.
Aviso
Crianças menores de 6 e idosos não devem tomar óleo mineral . De acordo com a Clínica Mayo , as crianças e os idosos são suscetíveis a desenvolver pneumonia de inalação de gotículas de óleo. Mulheres grávidas também devem se abster de usar óleo mineral. Usando óleo mineral durante a gravidez irá impedir a absorção de vitaminas e minerais. O uso prolongado de óleo mineral durante a gravidez pode levar a hemorragia fetal.
Efeitos colaterais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns do uso de óleo mineral são cólicas, inchaço e náusea. Se for utilizado para mais de uma semana , o óleo mineral pode levar a uma resposta do intestino diminuiu , o que significa que você desenvolveu uma dependência.
Menos Efeitos comuns
outro lado efeitos podem incluir vómitos, embora isso seja raro . A diarreia pode também ocorrer . Se o óleo mineral é tomado em grandes quantidades, ele pode vazar do reto. De acordo com a Clínica Mayo , o óleo mineral pode interferir na absorção de vitaminas A, D , E e K.
reacções alérgicas
As reacções alérgicas ao óleo mineral são raros . Entre as possíveis reações são urticária , erupções cutâneas, dificuldade em respirar e aperto no peito . Sangramento do reto (devido a fissuras na pele ) , inchaço da boca , face, lábios e língua podem ocorrer. O óleo mineral também pode impedir que você tenha um movimento intestinal após seis a oito horas de ingestão do laxante. Se sentir algum destes sintomas , fale com o seu prestador de cuidados de saúde imediatamente.