casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Reduzir Flatulência

Flatulência pode ser um problema embaraçoso . Embora seja normal para indivíduos saudáveis ​​para passar de gás pelo menos 12 vezes por dia , o excesso de gás pode criar problemas adicionais, tais como dor abdominal e flatulência . Mas, independentemente de se os resultados de gás da dieta ou um problema digestivo , existem maneiras de reduzir a flatulência. Fazer mudanças na dieta

Os alimentos são uma causa comum de flatulência, e reduzindo o gás pode ser tão simples como a eliminação de certos tipos de alimentos e bebidas da sua dieta. Manter um diário alimentar e anotando suas refeições é a melhor maneira de identificar alimentos gasosos . Os alimentos conhecidos por desencadear flatulência e outros problemas digestivos incluem feijão e algumas frutas e vegetais , como brócolis , couve, peras e maçãs . Outros culpados comuns incluem bebidas carbonatadas , lanches sem açúcar e produtos lácteos. Dê uma enzima digestiva , como Beano ou Lactaid antes de comer alimentos e produtos lácteos para afastar flatulência.

Mudar Hábitos Alimentares

em conjunto com fazer mudanças na dieta , mudar o maneira que você come pode reduzir a flatulência. Dores de gás e gás podem surgir depois de comer compulsivamente ou engolir excesso de ar , enquanto se come . Esforçar-se para comer pequenas refeições ao longo do dia - 4-6 pequenas refeições ao invés de três grandes refeições - para evitar excessos . Para parar de engolir ar , comer devagar e não falar enquanto come . Gomas de mascar, bebendo com um canudo e fumar cigarros também pode contribuir para engolir ar excessivo e promovendo flatulência.
Aptidão Física

flatulência crônica resulta muitas vezes de prisão de ventre ou outro distúrbio digestivo , como a síndrome do intestino irritável. Livrar-se de gás e dor envolve lidar com a doença subjacente e regulando as contrações intestinais. Para conseguir isso, adotar uma rotina de exercícios e se esforçam para exercer , durante pelo menos 30 minutos por dia . Ser ativo melhora a saúde digestiva , porque movimento regular aumenta as contrações intestinais. Os resultados são os movimentos intestinais normais e menos gás.