tratamento por radiofreqüência é um tipo de procedimento endoscópico que é usado para tratar a doença de refluxo ácido . Ser minimamente invasivo , que pode ser feito em nível ambulatorial . O médico insere um endoscópio no paciente e usa-lo para emitir energia de radiofreqüência . As ondas de rádio produzir lesões de calor e causar a formação no esfíncter esofágico inferior e a parte superior do estômago . Os tecidos destas partes do corpo , em seguida, se contraem para melhorar a espessura das paredes do músculo . Isso leva ao aumento da pressão que impede o refluxo ácido ocorra.
Laporascopy
cirurgia Laporascopic é um dos tratamentos cirúrgicos mais comuns de refluxo ácido e isso resulta na redução de azia. O cirurgião junta e costura a parte superior do estômago, em torno da parte inferior do esófago . Isto permite que o esófago a passar através da pequena abertura criada a partir do músculo do estômago , diminuindo o risco de refluxo do ácido . A válvula do esôfago e do estômago é reforçada para evitar que o ácido fazer backup do esôfago.
Cirurgia aberta
Na cirurgia aberta , o médico envolve uma porção do estômago , o chamado fundo de olho , completamente em torno do esófago . Este procedimento também envolve incisões amplas que normalmente merecem a permanência do paciente no hospital por até 10 dias. O envoltório estômago cria uma estrutura em forma de colar , que coloca pressão sobre a parte inferior do esfíncter esofágico que impede que os fluidos de viajar de volta para o esôfago.
Intraluminal Endoscopia
o procedimento endoscópico intraluminal strengthenis o esfíncter localizado entre o esôfago eo estômago. Isto resulta na prevenção do refluxo de fluidos ácidos do estômago para o esófago . Para conseguir isso com invasão mínima, incisões apenas grandes o suficiente para inserir uma pequena câmera de vídeo são criados para permitir que o cirurgião para ver o corpo do paciente sem ter que fazer grandes cortes . O procedimento é relativamente rápido e não requer nenhum tratamento pós -operatório .
Complicações
Um dos riscos associados com o tratamento cirúrgico de refluxo ácido é que ele faz não abordar diretamente a causa do refluxo ácido . Também pode haver problemas em engolir, dor e inchaço síndrome de gás após a cirurgia . Os estudos mostram que as complicações podem ocorrer em cerca de 2 por cento dos pacientes que se submetem a tratamento cirúrgico de refluxo do ácido . A maioria desses problemas preocupação com a embrulhar o estômago . Apesar do potencial de complicações , a cirurgia de refluxo ácido é considerado seguro e é recomendado para aqueles que sofrem de refluxo ácido crônica.