casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Refluxo ácido grave em crianças

refluxo ácido grave em crianças ocorre quando o ácido eo conteúdo do estômago fluir para cima para o esôfago. Os sintomas em crianças podem incluir azia, gases , vômitos, falta de apetite , tosse e perda de peso. A Clínica Mayo estima que cerca de 17 milhões de crianças e adultos americanos sofrem de refluxo ácido. Crianças com a condição de melhorar muitas vezes antes da idade de 18 meses de idade , mas crianças mais velhas que desenvolvem o transtorno pode continuar a sentir os sintomas ao longo da vida . O tratamento se concentra em neutralizar ou bloquear os ácidos do estômago para evitar complicações. Causas

Em crianças , o refluxo ácido pode resultar de um trato gastrointestinal mal coordenados ou subdesenvolvido. As crianças mais velhas costumam desenvolver o refluxo ácido , pela mesma razão que os adultos. Na maioria das causas de refluxo ácido grave, os menores defeitos do esfíncter do esôfago , permitindo que o alimento e ácido a subir para o esôfago. O esfíncter esofágico inferior , ou LES , é um anel de músculo que funciona como uma válvula de sentido único em crianças e adultos saudáveis ​​. Quando este músculo é fraco ou relaxado, conteúdo estomacal pode escapar de volta para o esôfago , levando ao refluxo ácido. A razão pela qual este mau funcionamento da válvula nem sempre é clara, mas curvando-se , vestindo roupas apertadas , carregando peso extra na região abdominal e comer demais pode tudo refluxo gatilho naqueles com LES enfraquecida ou relaxado .
sintomas

Os sintomas de refluxo ácido grave em crianças podem ser diferentes daqueles observados em adultos . Em crianças pequenas e bebês , refluxo ácido provoca azia , excesso de gases e dor abdominal , que pode se apresentar como cólica. Outros sintomas comuns incluem vômitos freqüentes , tosse e regurgitação. Dependendo da gravidade e frequência de refluxo ácido , dor no peito , recusa alimentar , perda de peso , mau hálito , engasgos , rouquidão freqüente noite de vigília , e dor de garganta recorrentes , chiado no peito, infecções de ouvido e sinusite também podem ocorrer.


Diagnóstico

em muitos casos, o refluxo ácido grave em crianças é diagnosticada com base no relato de sintomas e um exame físico. Às vezes , podem ser necessários exames complementares para confirmar o diagnóstico . Uma andorinha bário, endoscopia digestiva alta , sonda de pH ou o esvaziamento gástrico estudo podem ser realizados para procurar estreitamento ou irritação do esôfago . Os exames de sangue e urina são geralmente encomendados para descartar outras causas de crescimento deficiente , perda de peso e vômitos.
Tratamento

Tratamento de refluxo ácido grave em crianças envolve uma combinação de remédios caseiros , medicamentos e mudanças na dieta. Elevar a cabeceira da cama ou berço durante o sono, mamadeira de espessamento com cereal de arroz, arrotos frequentes e pequenas refeições pode ajudar a reduzir todos os sintomas. Mudanças na dieta incluem a limitação bebidas carbonatadas , alimentos picantes , chocolate e produtos cítricos. Over-the -counter ou prescrição de medicamentos pode ajudar a neutralizar a acidez do estômago . Antiácidos , como Maalox e Mylanta , e os medicamentos bloqueadores ácidos , incluindo Zantac e Pepcid , são seguros para o uso em crianças. Os inibidores da bomba de protões e Reglan podem ser prescritos. A cirurgia raramente é necessária em crianças, mas um procedimento chamado de Nissen é um tratamento eficaz em casos graves e persistentes.
Aviso

refluxo ácido grave em crianças pode causar significativa complicações. Isto é especialmente verdadeiro em crianças e bebês . Refluxo freqüente pode levar à inflamação do esôfago , chamada esofagite, o que pode interferir com a alimentação . Esofagite também pode causar hemorragia e a formação de tecido de cicatriz , impedindo a deglutição normal. Falta de nutrição devido a uma alimentação restrita ou vômitos freqüentes podem levar à desnutrição e crescimento pobre e lactentes e crianças jovens podem desenvolver complicações respiratórias se conteúdo do estômago são inalados e entrar nos pulmões . Refluxo ácido freqüente também corrói o esmalte do dente , causando sérios problemas dentários em crianças mais velhas .