De acordo com um estudo da Clínica Mayo , alguns dos fatores de risco comuns incluem flatulência digestão incompleta dos alimentos, deglutição de ar e aditivos sintéticos . Certas condições médicas também podem ser a causa.
Deglutição e entrada de ar
pessoas tomam regularmente no ar através da boca ao comer , conversar e beber. A maior parte deste ar é utilizado nas reacções metabólicas que ocorrem dentro do corpo , no entanto , uma pequena fracção do ar engolido reside no tracto digestivo . Isso pode levar para o desenvolvimento de níveis excessivos de gás , o que , em última análise é removido na forma de flatulência.
Digestão incompleta dos alimentos
digestão incompleta do alimentos é outro fator comum no desenvolvimento de flatulência. Muitas vezes, devido à falta ou ausência de várias enzimas de algumas das substâncias de hidratos de carbono como o amido e os açúcares permanecem digerido . Esta mistura alimento não digerido ou digerido , em seguida, em última análise, atinge o trato digestivo ( na maioria das vezes os intestinos ) , levando ao desenvolvimento de níveis anormalmente elevados de gás.
Intolerância Alimentar
Algumas pessoas têm uma intolerância para com certos alimentos (principalmente laticínios ) . A desagregação parcial da lactose e outros açúcares dentro do corpo é uma intolerância alimentar particularmente comum .
Aditivos sintéticos ou artificiais
Certos aditivos como manitol e sorbitol , entre outros, que são componentes principais de vários produtos sem açúcar muitas vezes levam em direção ao desenvolvimento de níveis excessivos de gás.
outras causas
acordo com a Clínica Mayo , outros possíveis fatores contribuir para a flatulência incluem o uso excessivo de antibióticos , condições médicas, como doença inflamatória intestinal , doença de Crohn e constipação.