Um dos sintomas mais evidentes de diástase retos é uma linha visível que desce a barriga do paciente a partir de apenas sob o esterno para logo depois do umbigo. Essa linha se torna mais perceptível que o paciente torna-se mais ativo fisicamente , especialmente quando eles estão envolvidos em atividade que envolve alongamento dos músculos abdominais.
Linha em Lactentes
crianças recém-nascidas também pode mostrar sinais de diástase retos porque seus músculos abdominais não podem ser desenvolvidos o suficiente para evitar os sintomas de mostrar . Em lactentes a linha associada com diástase retos é muito visível quando a criança tenta sentar -se a partir de uma posição deitada . No entanto, como a criança está deitada, a linha não pode ser visível a todos. Não é incomum para esta linha ou crista de desaparecer como os músculos abdominais na criança se desenvolver.
Gestações Múltiplas
mulheres que tiveram gestações múltiplas tendem para mostrar os sintomas da diástase retos mais do que outras mulheres. Isto é porque os músculos do útero tenha sido esticada várias vezes e o excesso de pele tem desenvolvido na área abdominal logo acima do útero . Nos primeiros partes de uma nova gravidez , o excesso de pele pode criar uma pequena bolsa entre o útero e da parede abdominal que se torna evidente que a gravidez continua. O excesso de pele vai sair ligeiramente para fora , na parte superior da cavidade abdominal.
Sintomas avançados da gravidez
Mulheres com história de gravidezes múltiplas que mostram as fases iniciais da diástase retos podem ver a condição piorar conforme a gravidez avança . Os casos mais graves de diástase retos podia ver um esboço do útero , na parte superior da parede abdominal e, em casos mais graves de diástase retos , é possível ver os contornos de partes do feto também.
Prognóstico
na maioria dos casos retos diástase , tanto a mãe como o bebê vai se curar por conta própria. A mãe pode ser dado exercícios para fazer depois do nascimento para ajudar a reduzir a aparência de diástase retos , e em alguns casos pode haver necessidade de cirurgia ser feito se houver dor persistente. Para a criança o simples processo de desenvolvimento de músculos como a criança se desenvolve deve apagar qualquer sinal da doença. Em casos raros, a recti diástase pode evoluir para uma hérnia que pode ser resolvido com cirurgia.