um peso corporal saudável afasta muitas doenças , como a diabetes , doença cardíaca e doença do fígado gorduroso . Da mesma forma, a manutenção de um peso corporal saudável reduz suas chances de desenvolver uma forma crônica da doença de refluxo ácido. Sendo locais com excesso de peso pressão em seu estômago, e empurra para cima o abdômen . Este movimento ascendente provoca o refluxo do ácido do estômago , que produz sintomas de DRGE.
Dieta e Hábitos Alimentares
Examine seus hábitos alimentares , se você tem doença do refluxo gastroesofágico . Muitas vezes, os sintomas da DRGE estão diretamente relacionados à escolha de alimentos e hábitos alimentares. Por exemplo, o consumo pesado de certos alimentos , tais como produtos à base de tomate , alimentos cítricos , alimentos picantes, cafeína e alimentos gordurosos pode trazer sobre a doença do refluxo . Excessos também desencadeia sintomas de refluxo , onde você pode regurgitar depois de terminar uma refeição.
Hérnia hiatal
A hérnia de hiato pode também desempenhar um papel na doença do refluxo . Neste caso, uma seção da parte superior do estômago se projete acima do diafragma . Esta anomalia ou saliência desencadeia o refluxo de ácido do estômago, em que o ácido é livre para viajar até o esôfago na garganta . Os exames de imagem são necessários para diagnosticar uma hérnia hiatal.
Deitar após as refeições
Outro gatilho DRGE é deitar-se imediatamente após uma refeição . A gravidade também desempenha um papel na doença do refluxo; e ir para a cama ou tirar uma soneca depois de comer ou beber pode produzir sintomas desconfortáveis. Por outro lado , mantendo a cabeça elevada ou de pé durante pelo menos três horas reduz a probabilidade de refluxo.
Fumar
Os músculos localizados na parte inferior do esôfago são projetados para manter alimentos, líquidos e ácido do estômago no abdômen. Se os músculos se tornam fracos, o ácido do estômago pode escapar do abdômen e viajar para o esôfago. De acordo com a Clínica Mayo , tabagismo enfraquece os músculos ao redor da metade inferior do esôfago (EIE ) e traz na doença do refluxo gastroesofágico .