casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Complicações pós- cirurgia da vesícula biliar

As possíveis complicações que podem ocorrer após a cirurgia da vesícula biliar pode incluir coágulos sanguíneos , infecções da incisão de pele, peritonite (infecção abdominal profunda ) , hérnias e sangramento. Além disso, se houver lesão ocorreu durante a cirurgia ao fígado, vias biliares , intestinos, estômago ou vasos sanguíneos --- mas não foi observada no momento --- ele pode resultar em complicações mais tarde. Vesícula Biliar

A vesícula biliar encontra-se do lado direito do corpo , logo abaixo do fígado. É um pequeno órgão que liga a ambos o fígado e dos intestinos por meio de um ducto biliar , que recebe bílis do fígado e, em seguida , por sua vez , fornece -o para os intestinos para fins digestivos .
Vesícula Opções de Cirurgia

uma colecistectomia ( cirurgia da vesícula biliar ) pode ser realizada como uma cirurgia abdominal (conhecida como uma chloecystectomy aberto ) ou como uma cirurgia laparoscópica ( colecistectomia laparoscópica ), que é menos invasivo e tem uma menor o tempo de recuperação .

Numa chloecystectomy aberta , grandes incisões são feitas na pele para permitir ao médico para remover a vesícula biliar através desta abertura no corpo . Incisões muito menores são feitas para a colecistectomia laparoscópica , uma vez que os escopos são usados ​​pelo cirurgião para a remoção da vesícula biliar ou qualquer tipo de exploração a ser feito dentro do corpo.
Complicações Abrir Chloecystectomy

Desde esta cirurgia envolve a abertura de uma grande parte da área da cavidade abdominal, existe um risco aumentado (durante e pós- cirurgia) para a pele e infecção abdominal profunda ( peritonite) , bem como sangramento. Além disso, se pedras da vesícula biliar estão a ser procurado ou removido durante a cirurgia do ducto biliar será aberto também. A abertura do ducto biliar também pode causar complicações no pós -operatório , uma vez que terá então de drenar por vários dias ou semanas antes da incisão cirúrgica pode ser fechado .

Complicações Abertas adicionais

Ainda com uma incisão aberta em seu abdômen devido ao ducto biliar - , bem como a drenagem de sua área abdominal - por dias ou semanas após a cirurgia cria complicações adicionais de infecção em potencial. Também aumenta o risco de formação de coágulos no sangue ( e que o potencial perigo de morte, se o coágulo alcança os pulmões) devido ao paciente ter capacidades de movimento limitados.

Laparoscópica Chloecystectomy Complicações

Enquanto o chloecystectomy laparoscópica tem menos risco de infecção , uma vez que pequenas incisões são feitas no abdômen , a infecção ainda é uma possível complicação pós- cirurgia. Então, é o sangramento , já que o fígado, vias biliares ou no estômago poderia ter sido ligeiramente danificado durante a cirurgia, sem o conhecimento do cirurgião.
Complicações laparoscópicas adicionais

Além disso, apenas como com a chloecystectomy aberta , a cirurgia laparoscópica pode resultar em pós -operatório a formação de coágulos de sangue nas pernas . Se a formação de coágulos se desenvolvem, eles têm o potencial de ser fatal se fazer para os pulmões , antes de ser dissolvido . Portanto, a morte também é uma possível complicação pós-cirúrgica para este tipo de cirurgia.
Outras Complicações

Depois do ducto biliar foi drenada e as incisões cirúrgicas fechadas, ainda há a possibilidade de que o canal biliar pode vazar internamente . Além disso, problemas de pancreatite, pneumonia e cardíacos podem ser complicações de ter um chloecystectomy , de acordo com a Clínica Mayo.